Vim | Alguns comandos que eu aprendi

Olá pessoal tudo bem com vocês?
Bem, eu estive pesquisando umas coisas bem legais no vim e acabei descobrindo comandos novos, com esse [vídeo]Vim Diesel's OFFICIAL Vimtutor Let's Play/Commentary! (1 HOUR+ Special) - YouTube. Como ao invés de sair usando :wq, que são três teclas, podemos usar apenas ZZ, eu achei bastante interessante e decidi compartilhar com vocês.
Ainda tem uma coisa que me incomoda um pouco é; como eu posso copiar do vim para fora dele. Como por exemplo, escrevi um título em um arquivo .md e queria copiar esse título e colar no browser. Eu nunca consigo fazer isso. Pesquisei mas eu não conseguir entender os tutoriais, se alguém souber manda aqui.

2 curtidas

Não consegui abrir seu link, usei esse vídeo para configurar meu vim e tornar mais facil minha vida ao usar ele:

Obrigado @marcosoliveira pelo o material sempre acompanho seus vídeos.

E tem esse sobre o neovim que é um fork do vim bem utilizado por sinal:

Como configurar seu NeoVim do zero | #devadev com Thales Mello - YouTube (estava até com esse vídeo aberto neste momento escrevendo esse post).

3 curtidas

Tive esse problema, mas em relação ao nano. Pesquisei como copiar e colar, tanto nele quanto no bash, e deparei com a barreira de que o nano usa um buffer “interno”.

Imaginei vislumbrar uma possibilidade, porque no vi pode-se “executar”… Mas não sei se pode-se executar comandos, ou só scripts escritos nele… De qualquer modo, achei que não era para mim, pois o investimento em aprender “tudo” do vi seria desproporcional às minhas necessidades, que são bem básicas.

1 curtida

Já concertei o link. Obrigado.

Vídeo bastante legal do terminal root. Mas ele nao ensinou sobre copiar conteúdo de dentro do vim para fora. :frowning:

1 curtida

eu acho vim legal para caramba, mas eu ainda prefiro o nano HAHAH

1 curtida

Se eu aprender a copiar coisas de dentro do vim para fora dele, eu já estarei realizado. ahahha

1 curtida

Nesse grupo deve ter alguma solução:

uso o basico do vim mesmo.

1 curtida

vc leu minha mente HAHAHAH

1 curtida

É só digitar "+y no modo visual. Existe um método(configuração no .vimrc) para utilizar o buffer do vim apenas pressionando y, mas eu não me recordo muito bem.

Cara vc é demais. Muito obrigado mesmo.