Como retirar faixas pretas horizontais nos videos do youtube em tela cheia. Estou usando o navegador chrome e a distro Deepin versão 15.11.
Bem vindo ao fórum @Hiper!
Faz um teste desabilitando aceleração de hardware:
Passo 1. Abra o menu do navegador e selecione a opção “Configurações”;
Passo 2. Role a página até o fim e assinale “Avançado”;
Passo 3. Desmarque a opção “Usar aceleração por hardware quando disponível” e selecione “Reiniciar”, à esquerda.
Deve ser por causa da resolução do seu monitor, por fica com as barras.
A resolução do meu monitor de tubo rs é 1024x768
Ah pensei que eram faixas passando, algo como uma interferência o que poderia ser algo relacionado ao drive de vídeo, nesse caso é que o quadro de resolução usada no vídeo não é o mesmo que o da sua casa, provavelmente o Dio está usando um wide ou ultrawide.
Note que para mim também aparecem faixas, porem menos, por estar com a resolução um pouco maior (1440x900):
Entendo… mas qualquer video que abro do youtube aparece essas faixas. No meu notebook no virtualbox não acontece isso, acho mesmo que deve ser a resolução do meu monitor.
Olá, @Hiper.
Sim, essas faixas pretas aparecem porque o formato do vídeo é diferente do seu monitor. O vídeo é mais retangular, enquanto o seu monitor é quase um quadrado, então fica sobrando espaço em cima e em baixo.
O contrário irá acontecer se você colocar um vídeo 4:3 (proporção do seu monitor) para tocar no seu notebook (proporção 16:9 ou 16:10), como por exemplo: - YouTube
No monitor vai ficar na tela cheia, enquanto no notebook aparecerão barras pretas nas laterais.
Realmente! testei aqui Valeu!!! obrigado a todos!!!