Vídeos do Youtube com faixas coloridas no 2o monitor e somente no Chrome

Amigos, acabei descobrindo porque estava tendo problemas com essa questão do youtube, o que de fato não era a questão da aceleração do hardware configurada no Chrome. Sim, ao desativar a aceleração do hardware no Chrome o problema com os vídeos do youtube foi mesmo resolvido.

No entanto, o que de fato estava causando o problema era que o POP OS usa o XORG como padrão no ambiente gráfico.

Ao pesquisar o motivo pelo qual o sistema estava travando quando eu pressionava as teclas de volume, eu descobri aqui mesmo no fórum que eu deveria alterar para WAYLAND, apenas comentando a linha WaylandEnable=false no arquivo sudo nano /etc/gdm3/custom.conf.
Fonte: Wayland no Pop!_OS - #5 by IgorM

Ao fazer isso, eu reiniciei a máquina. Na tela de login, no canto inferior direito apareceu a engrenagem para eu mudar de POP para POP WAYLAND.

Bastou fazer isso e o sistema ficou mais rápido, fluído, sem travamentos ao usar as teclas de volume, e os vídeos estão lisos, mesmo com a aceleração de hardware ativada no Chrome.

Espero que essa informação seja útil para mais pessoas.

PS.: O pessoal do POP OS deve estar atrapalhando muita gente ao manter o Wayland desativado.

4 curtidas