Videos do crunchyroll abre somente no firefox se for flatpak

boa tarde

seguinte descobrir este probleminha hoje a tarde ao instalar o zen browser via flatpak como ele é um fork do firefox decidir abrir a crunchyroll para testar e rodou perfeitamente

Então decidir instalar o zen browser em tarballs (.tar) e não rodou o vídeo

Após testei o firefox em flatpak também e o vídeo rodou normal.

Alguém sabe o motivo dessas discrepâncias dos videos abrir somente em firefox via flatpak ?
já testei em snap .deb e nada somente no flatpak mesmo ?

segue as imagens:

as que estão rodando os videos são os firefox e zen browser flatpak (obviamente).

obs :Não sei se conseguir explicar bem o que quero dizer

Olá!

Você verificou se no Zen está habilitado para ele tocar conteúdo protegido?

DRM Content?

3 curtidas

Talvez esteja faltando os codecs proprietários no sistema. Se não me engano, é uma opção selecionável durante a instalação do Ubuntu, talvez você tenha esquecido de selecionar.

Chuto que as versões snap e flatpak dos navegadores já acompanham todos os codecs necessários, talvez se instalar manualmente precise dessa atenção.

1 curtida

Se vc estiver no Ubuntu certifique-se de instalar o pacote restricted-extras. No terminal: sudo apt-get install ubuntu-restricted-extras e quando aparecer uma tela de aceitar termos use tab para selecione o OK e pressione Enter para continuar. Além disso certifique-se de habilitar o suporte a DRM nas ocnfigurações do zen browser e também nas informações técnicas (na barra de endereços: about:support) e role até lá embaixo para verificar o suporte aos codecs.