Seu computador está lento? Você sente que, após cada atualização, ele perde fôlego? Talvez o problema não seja a idade do seu hardware, mas sim quem ele está servindo agora.
Esse vídeo mergulha no submundo da Telemetria. Vamos entender como os sistemas operacionais modernos, como Windows e macOS, sequestram sua memória RAM e ciclos de CPU para coletar dados, sem que você perceba.
O que você vai aprender: * O que é Telemetria e como ela afeta o desempenho do PC. * Por que upgrades de hardware às vezes não resolvem a lentidão. * A diferença brutal de filosofia entre sistemas proprietários e o Linux (Mint e Debian). * Como o software moderno “inchou” e perdeu o respeito pelos recursos do usuário.
Se você sente que seu hardware está sendo explorado, este vídeo é para você.
Sim, a diferença é brutal ao iniciar o Windows e as distros linux… isso foi o que me chamou a atenção logo de cara.
Fiquei impressionado como o KDE, por exemplo, consegue ser tão bonito e usar menos da metade dos recursos que o Windows precisa.
Embora eu goste do Windows, pois comercialmente falando, e para leigos, é muito mais prático lidar com ele no dia a dia empresarial, não há como comparar.
Não consigo mais sair do Linux por mim, e não consigo sair do Windows por conta das empresas.
Acredito que navegadores, sites e tudo o mais façam o mesmo que o Windows… ou existe alguma forma de navegar de forma “quase” privada, e deixando minha memória ram, energia e processador para mim? É uma pergunta mesmo, realmente não sei.
A única coisa q faço nas distros é ligar o firewall no perfil padrão.