Vídeo no ubuntu tremido

Ola pessoal, no meu ubuntu o as vezes ao vídeo fica tremido, o conteúdo fica indo de um lado para o outro, percebi que na maioria das vezes ocorre quando eu paro de jogar, a placa de vídeo é integrada com a placa mãe, sera que tem a ver com drive?

Como a plataforma não aceita vídeo eu hospedei no youtube (ele esta privado).

1 curtida

:wave:t2: Olá @joaomanuel

Quando você reiniciar o computador, na tela de login, tem uma engrenagem no canto inferior direito, as vezes ela pode mudar de lugar, dependendo da versão.
Clica nela e experimenta mudar para Ubuntu Wayland.

Então faça o login e os testes para ver se melhorou esta tremedeira e se os programas que você usa irão funcionar satisfatoriamente.

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas

oque esse modo faz?
não consigo mudar minha resolução de tela nele

1 curtida

Wayland é um formato mais novo de exibir imagens na tela.
X11 é mais antigo porém pode ter mais retrocompatibilidade e adaptação a certos aplicativos, mas em certos computadores ele pode ter estas falhas de tremedeira na tela.
Wayland por ser mais novo ainda não está no nível de “conhecimentos” do X11. Se o Wayland não apresentar problemas no computador específico, então ele funciona perfeito.
No meu laptop um T450 o X11 não funciona legal, tendo estas tremedeiras, mas o Wayland funciona perfeitamente liso.
Mas vai de cada computador e software, aplicativos, perfil de cada usuário.

Caso o Wayland não funcione bem, então teria de voltar aquela opção para o Ubuntu, sem o Wayland, ou seja ele vai funcionar no modo X11 e aguardarmos mais opiniões de como poder resolver o problema.

1 curtida

e aceitar o problema… infelizmente é isso.
pode até vim pessoas dizendo “aí troca de interface gráfica” “habilita tal opção sei lá a onde” mas o problema em si não tem como resolver. (se o seu computador não funciona com o wayland é claro, eu recomendo vc testar o fedora para ter certeza se não funciona com wayland)
e me desculpe pela desesperança.

2 curtidas

no momento ta legal (ainda não joguei), irei ficar com ele uns 2 dias e darei o Feedback, ou até antes caso de o problema, a unica coisa ruim é que os comandos que eu dava para por minha resolução não funciona

1 curtida

mas se eu trocar de placa de video, uma dedicada por exemplo o problema iria parar né?

1 curtida

se o problema for realmente software (o X11 ou algum drive), a resposta é não. Pq o “X11 ou algum drive” são programas de computador e mudar uma peça física não resolve o problema.
o que pode acontecer é que trocar para uma placa mais potente faz com que vc não perceba esses problemas (glitchs visuais).
mas uma coisa que me preocupou foi realmente vc relatar que isso normalmente acontece após jogar, e ao jogar a gpu esquenta, então realmente pode haver um problema físico por trás disso.

2 curtidas

O xrand ele usa o X11 para funcionar… Caso não conseguiu, para alterar a resolução, teria de ser pelo menu de configurações do Ubuntu.

Isso, melhor jeito, faz os testes antes para ver se tudo está de acordo :grinning_face_with_smiling_eyes:

1 curtida

ah, então vou ter que ficar na 1024x768 mesmo, o meu monitor é um pouco grande para essa resolução ai fica ruim, e o linux não me recomenda a 1360x768.

1 curtida