Eae pessoal da comunidade Diolinux, de boa?
Quem utiliza Linux no dia a dia como sistema principal provavelmente já esbarrou no mesmo obstáculo que eu: a impossibilidade de realizar e receber chamadas de áudio e vídeo no WhatsApp pelo desktop.
Já alguns meses venho tentando implementar essa solução espero que seja útil e gostem.
Apresento a vocês o VeryWhats, um software focado em preencher essa exata lacuna no ecossistema Linux.
Isolamento Absoluto (Multi-Contas): Diferente de perfis , o sistema roda com separação rigorosa de Local Storage e Cookies. Você pode rodar varias contas do WhatsApp simultaneamente na mesma aba lateral, sem cruzamento de dados de estado.
Defesa Criptográfica Interna e Empacotamento Limpo: Já engatilhado para os ecossistemas de pacote Linux focado em .deb. Segurança, Privacidade.
Funciona bem no meu Linux Mint 22.3.
Observei que depois de um tempo ativou modo beta minha conta whatsapp (pessoal) e assim lá tem o modo nativo de ligações.
Lembrando que o programa é feio com ajuda de ia e pode conter bugs não sei se existe algum risco de ban pela meta.
Saudações linuxers, olverclock