Versão web do Microsoft Word vai receber recurso Transcribe (Transcrever)

A Microsoft fez o anuncio de um recurso extra para a versão web do Word, que vem para transcrever gravações de áudio em texto de forma automática e ainda diferenciando a voz de quem fez a gravação. O anuncio foi feito nesta terça-feira (25) no blog oficial da empresa.

Muitos podem estar achando a funcionalidade bem familiar, e é sim pois o Transcribe (Transcrever) é a evolução do já conhecido Ditado (Dictate), em que você pode ditar o seu texto e também fazer a formatação dele e editar, por exemplo. Você pode ver um exemplo nesse vídeo dele em ação.

Já o Transcribe você vai poder utilizar em tempo real, podendo gravar a voz e ele fazer a transcrição ou enviar um arquivo de áudio (.mp3, .wav, .m4a ou .mp4) de até 200mb (cerca de 75 minutos) ou 300 minutos (5 horas) por mês. Por hora o unico idioma suportado é o ingles, mas com planos para suportar mais idiomas no futuro. E ele só funciona nos navegadores Microsoft Edge (novo) ou no Google Chrome.

Vale lembrar que por hora somente quem é assinante do Microsoft 365 terá acesso ao Transcribe e com disponibilidade somente na versão web, e a versões para Android e iOS poderá receber o recurso até o final do ano (2020) e para a versão desktop não tem previsão de chegada. Para mais detalhes, você pode consultar o anuncio aqui.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

1 curtida