Versão Lite do Zorin OS 16 é lançada com visual polido, novos apps e novo Xfce

A equipe do Zorin acabou de anunciar o lançamento do Zorin OS 16 Lite, para provar que até mesmo os computadores antigos merecem um sistema moderno.

10 curtidas

O Zorin Os é, de longe, uma distro incrível. Mas o que mais me impressiona é o fato de capricharem no visual e deixaram o XFCE bonito (eu não consigo fazer isso por mim mesmo, já tentei kkkkkk). Mas, brincadeiras a parte, gosto de ver que se dedicam a trazer um experiência amigável e, principalmente, uma inclusão para os que possuem computadores não tão potentes. Claro, outras distros fazem isso, mas o Zorin, até onde eu sei, é o único que busca manter a mesma experiência tanto para quem escolhe a versão Core / Pro quanto para quem escolhe a versão Lite. Assim como a Samsung faz com a OneUi em seus dispositivos.

3 curtidas

Não sei se eh só aqui mas as imagens dessa matéria não estão aparecendo.

NOTA - Abri no celular e no Pc, sendo que nesse segundo eu uso Pop Os e meu PC é razoávelmente bom.

No meu note abriu tudo normalmente

Zorin em XFCE consumindo 1.3 Gb de RAM assim que carrega?!?!

2 curtidas

Vareia.

2 curtidas

eu tive que recarregar a pagina 4 vezes para aparecer as imagens

Zorin OS é o que uso no meu PC pessoal, qual.a diferença para o Zorin OS lite?

A maior diferença é que a versão Lite usa XFCE no Lugar do Gnome

1 curtida

Basicamente, o desktop enviroment.

1 curtida

Aqui puxou 700 MB, achei um pouco exagerado

1 curtida

Depois q instala, reduz 1 pouco

Logo no pós-boot, o “free -h” mostra um consumo de RAM entre 550 e 600 Mb. Mas o htop e o neofetch cravam um pouco mais de 1 Gb.

Minha tendência é confiar + no free -h

1 curtida

O engraçado é que hoje é dia 25 de dezembro e no meu PC também não abriu as imagens.

free -h>>>>>>>neofetch e htop