Verificar placa de captura e audio que pertence a o mesmo

tem alguma meio de verificar qual placa de video e audio está em qual usb?, vi que toda usb tem um mac, mas pelo jeito não da pra usar ele pra ver isso, alguem tem alguma dica pra esse caso?

corrigi o jeito que eu tinha escrito.

pelo jeito e complicado isso kkkk

Olá!

Você pode usar programas para ver melhor as informações.
INXI e ai ver quais opções para detalhar oque precisa, ou mais fácil ainda usar o System Profile and Benchmark (salvo engano o pacote para instalação é hwinfo).

Ou você pode pelo terminal:

$lsusb
daí vai aparecer na frente de cada dispositivo em qual porta e bus que ele está plugado.
Se quiser ter uma visão bem melhorada vai de:

$lsusb -t

Vai te apresentar um árvore dos dispositivos em USB.

Espero que ajude ai.

opa, que honra de ser respondido por vc,

eu to tentando usar esse comando, so que ele precisar da placa de captura e da placa de audio que ta vindo o audio, queria sabe sempre em qual ta pra isso nunca mudar no script, pq vou deixa rodando, e caso cai a enegia ele vai iniciar sozinho ai ser mudar vou ter que reconfigura tudo novamente, so que to perdido nessa parte, ja pensei de tudo e nada da certo.

1 curtida

vai ser difícil mesmo kkkk, acho que não tem como

Teoricamente se nada mudar em termos de conexão de hardware acaba que o mapeamento de portas na USB se mantem…
Agora, é preciso ver nas opções que esta usando se é desse formato mesmo a syntax de especificar qual é o device que deve ser usado.

Fato que se é USB aqueles comandos que passei mostram exatamente como estão mapeados em termos de hub, porta e device. Porém ai precisa ver a syntax do comando que esta usando se ele aceita nesse formato.

Você esta construindo um script para quando o computador ligar ele fazer streaming de algo? é isso?

isso, estou usando o ffmpeg, so que tem que colocar esse /dev/video0 e o hw: com a placa de audio, mas não sei como iniciar varios ffmpeg, so que ainda não sei como fazer isso e como ele seleciona a placa de audio com a de video certo