Err… =S
Temos aí uma tabela. Na colunas…
. IN USE - haverá um asterisco na rede que o dispositivo usado para varredura está conectado. Parece ser a Sartor Internet 5G.
. BSSID - são os endereços MAC dos dispositivos próximos que estão emitindo sinal wi-fi conectável para outros dispositivos.
Geralmente os acess point (roteadores e repetidores wi-fi). Mas parece que tem uma impressora aí também. Poderia haver um Smartphone também, se estivesse configurado como acess point.
. SSID - o nome das redes wi-fi.
. MODE - esse eu não sei o que é "/
Parece que pode mostrar essas três condições: infrastructure, ap, adhoc.
Talvez você encontre alguma informação na documentação do comando…
man nmcli
. CHAN - o canal usado por cada rede. Perceba que frequências 2,4 GHz e 5 GHz aparecem sem distinção.
Do canal 1 ao 13 será uma rede 2,4GHz.
Acima do canal 36 será uma rede 5 GHz
-
Como escolher o melhor canal WIFI (wireless) (Instrutor Henrique Morais)
-
Canais WIFI 5Ghz - Como analisar e escolher corretamente (Instrutor Henrique Morais)
. RATE - taxa de transferência de dados.
. SIGNAL e BARS - a mesma informação mostrada de formas diferentes.
Quanto maior o número e a quantidade de barras, melhor a qualidade (quantidade?) do sinal que chega. Se você movimentar seu dispositivo para outros cômodos ou colocar barreiras (espelhos, por exemplo) entre o seu roteador e o seu dispositivo, verá essa qualidade(quantidade?) diminuir no roteador que está conectado.
. SECURITY - qual protocolo de segurança as redes wi-fi estão usando.
-
WiFi e a segurança nas redes sem fio (Dicionário de Informática)
-
WPA3 - A Nova Geração de Segurança Wi-Fi (Bruno Wanderley - TI com Açaí)
Sua questão original é:
Alguém conhece um App disponível para verificar interferências no wi-fi?
Imagino, então, que você esteja querendo melhorar a qualidade da sua rede… E trocar o canal do roteador é a solução que você vai aplicar.
Se for esse o caso, e se você estiver procurando a melhor maneira de configurar seu roteador, tem um tópico aqui na comunidade que tem algumas sugestões:
Eu ficaria conectado a rede de 2,4 GHz. Sartor Internet 2.4G. A qualidade(quantidade?) de sinal parece estar bem boa. \o/
E esta frequência, 2,4 GHz, tende a… oscilar(?) menos se a distância for um pouco maior e se houverem obstáculos… Entenda o que estou falando:
Mas você pode fazer testes para seu uso. Verificar se as coisas que você usa funcionam adequadamente nessa frequência. Não deixe de dar uma olhada em todas as sugestões de configurações no roteador daquele tópico ali.