Vou refazer o topico com mais informações
Então…
Eu comprei dois pendrives em uma loja, 1 de 8gb e o outro de 16, o de 8 eu iria colocar uma iso de W11 e o de 16 eu iria instalar o Ventoy.
Eu consegui colocar a iso do W11 no de 8gb mas quando eu fui instalar o Ventoy no de 16gb deu erro esse erro:
E logo apos isso eu não consegui fazer nada no pendrive, e eu achando que o problema era o pendrive fui pegar outro na loja, devolvendo o “quebrado”.
Quando voltei pra casa fui instalar o Ventoy no novo pendrive e deu o mesmo erro, mas dessa vez corrompendo o pendrive. Voltei a loja e peguei o antigo que aparentemente estava funcionando.
Cheguei em casa e fiz o mesmo processo, dando o mesmo erro, e depois de investigar descobri que o pendrive não tinha corrompido mas sim trocado sistema de partição de EXfat para GPT, então formatei o pendrive via Diskpart pois pelo gerenciador de disco não dava e deu tudo certo.
Mas agora o problema é: Porque eu não consigo instalar o Ventoy em um pendrive novo?
Aproposito aqui esta o arquivo log:
https://www.mediafire.com/file/9w2oyunkeqt4z1e/log.txt/file
Já viu faq?
O link não funciona
Faltou um “l”
Verifiquei o FAQ e tentei instalar o ventoy via RUFUS, e realmente foi! Mas ele só pegou 7gb do pendrive e ficou 7gb não alocado
Coloca uma ISO de Linux no outro pendrive, usa o Etcher mesmo (dps vc recoloca o Windows), dá boot e tenta esticar essa partição de 7 GB com o Gparted, de repente dá certo…