A Red Hat anunciou uma iniciativa chamada RHELfor Business Developers, expansão do já existente Programa de Desenvolvedores RHEL e tem como principal objetivo facilitar o uso do Red Hat Enterprise Linux (RHEL) por empresas para fins de desenvolvimento, sem custo.
A Red Hat está tornando mais acessível para as empresas usarem o RHEL em seus ambientes de desenvolvimento, onde as organizações podem obter o RHEL gratuitamente para que seus desenvolvedores trabalhem em projetos e testem suas soluções.
A Red Hat destaca que a complexidade da TI continua crescendo. Aplicações implantadas em ambientes físicos, virtuais, na nuvem e edge se misturam com cargas de trabalho de Inteligência Artificial (IA), nativas da nuvem e virtualizadas.
Além disso, o cenário de segurança cibernética mostra um aumento contínuo não apenas em vulnerabilidades de software, mas também em ataques à cadeia de suprimentos de software, conforme o mais recente Relatório de Risco de Segurança de Produto da Red Hat.
Esse cenário ressalta a importância de uma plataforma confiável, robusta e consistente em ambientes de produção e nas estações de trabalho dos desenvolvedores, oferecendo aos “developers” acesso de autoatendimento e sem custo, pronto para empresas, garantindo maior consistência e confiabilidade independentemente de onde o aplicativo resultante será executado na nuvem híbrida.