O time do KDE está produzindo sua própria distribuição Linux, imutável, baseada no Archlinux e de nome “KDE Linux”.
É um projeto totalmente novo, com uma abordagem diferente e metas ambiciosas, tanto para desenvolvedores quanto para usuários finais.
O objetivo é fornecer uma experiência perfeita e amigável, combinando a confiabilidade e a interface rica do KDE, com tecnologias de ponta.
Várias edições estão planejadas para atender a diferentes grupos de usuários, permitindo que eles escolham recursos mais recentes ou um ambiente mais estável.
Além de ficar sob responsabilidade direta do KDE, usará flatpak e systemd-sysext para facilitar a manutenção e o desenvolvimento.
Contará também com sistema de backup automático usando snapshots Btrfs com uma GUI amigável.
O KDE Linux está atualmente disponível como um arquivo RAW de 11 GB para aqueles que desejam experimentá-lo. Ele pode ser gravado em um pendrive USB ou virtualizado.
Fonte: link no texto
8 curtidas
Showww, espero que assim a Gnome fique com “inveja” e lance a sua distro já estável.
2 curtidas
A comunidade KDE é imbatível.
1 curtida
Tem horas que penso que um dos grandes motivos para o Linux não ter decolado no Desktop é a premissa de que a maioria das distros grandes usam o Gnome como padrão. Já quem adota o KDE dificilmente anda reclamando. Quem mais reclama do KDE é quem não o usa.
3 curtidas
Olha, eu usei mas não me agradou… Sou time Gnome, mas adoro os aplicativos KDE.
1 curtida
Meu único pé atrás com o KDE é que era a interface favorita do Tyrell Wellick… e como ele fazia umas coisas estranhas…

Mas brincadeiras à parte eu acho o KDE mais funcional que o Gnome… embora eu use os 2… acho o Gnome um pouco engessado em alguns aspectos, mas procuro tirar o melhor dos 2 mundos, mas só o tempo dirá se usarei essa distro imutável
No momento com Fedora Workstation e Fedora KDE… e dando uma estudada no Fedora Server (que sei lá o pq não tem um vídeo aqui no canal falando sobre ele, configuração e sua dashboard)
Eu achei que ia ser algo bom, mas eu vejo imutável no nome já me vem um gosto ruim na boca.
Nem todos temos internet pra isso. Minha experiência com o Kinoite foi horrível.
Mais um projeto para eu não acompanhar. sigh.