Veloren | jogo open-source que mistura Trove + Minecraft + Zelda Breath de Wild + Cube World

Andando pelo flathub me deparo com este jogo:

Me interessei bastante e resolvi baixar, ainda mais porque teve update recente (hoje). Não sei qual o futuro do jogo o qualquer coisa do tipo, mas… parece um game com um desenvolvimento constante (você pode acompanhar pelo GitLab, Discord e Reddit).

Ele apresenta modo multiplayer e singleplayer.

Aqui tem uma gameplay do paulsoaresjr:

6 curtidas

Estou impressionado com a qualidade desse jogo livre. E como ele é bonito! Obrigado por divulgar esse projeto aqui, Ramon.

Como o jogo ainda está no início de desenvolvimento, não vou comentar sobre nenhum dado técnico (eu só assistir a esse vídeo e dei uma olhada rápida no manual).

Infelizmente pra mim, esse jogo é como Minecraft, o mundo é gerado proceduralmente, seu mundo não tem a personalidade de algo que foi manualmente, gosto de mundos em que cada esquina tem uma história ou que, no mínimo, apresente NPCs com um pouco mais de personalidade. Meu problema não é nem com o fato de ser procedural em si (tenho certeza de que daqui a 10~30 anos, inteligências artificiais estarão criando mundos muito mais complexos do que muita coisa criada manualmente hoje em dia), mas hoje em dia, tais ambientes tendem a ser muito simplistas.

Mas, no meu caso, esse jogo será interessante para jogar umas duas horinhas por semana.


Mas uma coisa de worldbuilding que não gostei desse jogo foi o fato dos baús estarem em árvores. Sei que é um universo cartunesco, mas isso é algo broxante pra mim.

1 curtida

Interessante, o jogo me pareceu mais uma mistura de Mini World com Cube World.