Veja como instalar o Chrome OS Flex em qualquer computador

:white_check_mark: Baixe o Infográfico da Trybe: Tendências do Mercado de Tecnologia de 2022 - 100% Gratuito - Trybe

Aprenda a fazer download e instalar o Chrome OS Flex no seu computador com Windows ou Mac antigo. Com esse novo Chrome OS lançado pelo Google, o sistema operacional não fica mais atrelado aos Chromebooks legítimos, ainda que possua algumas limitações, pelo menos por enquanto.

:crown: Seja membro do canal: Diolinux Play - Cursos sobre Linux e Tecnologia
:envelope_with_arrow: Receba novidades no seu Email: Newsletter - Diolinux

:1st_place_medal: Agradecimento especial a todos os nossos membros, em especial aos da categoria “Diolinux GO” por nos ajudarem a continuar criando conteúdo:

‣ Leonardo Thozo
‣ Jonathan

Confira o vídeo:

4 curtidas

O meu Chrome OS Flex não dá pra ativar o linux nas Configurações, pesquisei em fórums e no reddit, consegui ativar o shell no croush, porém não tem o apt-get, alguém sabe de dá pra instalar manualmente?

Tem algum editor de PDF que vc indica pra o Chrome Os Flex? Procurei aluns, mas os que funcionam, só vai pelo drive. Sou marinheiro de primeira viagem, um editor de PDF é importantíssimo pra mim, pq estudo por PDF e faço minhas anotações direto no PDF

Rodando o Flex aqui no meu laptop Lenovo Thinkpad T430, redondinho. Sim, ainda é unstable, recursos como apps Android e o Linux ainda não estão ativados, mas mesmo assim, estou curtindo muito. Tanto que pretendo montar um Chromebox exclusivo pra ele, com novo Pentium Gold G7400, numa MOBO mini-itx.
Screenshot 2022-06-19 11.08.03

Tem q instalar sem dual boot? Explico: tenho dois ssd: um de 240 e outro de 480. Dá pra instalar em um ssd sem prejudicar o sistema que está instalado no outro? Ou dá pra instalar em máquina virtual?