Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

O que houve?

1 curtida

Trabalho kkk

Estamos trabalhando com programa que só rodou no Windows.
Tentamos pelo wine e não funcionou 100%.

2 curtidas

Eu tenho um hd de 80 gb com windows, (o meu principal e com meu arch de 500gb) ai quando quero usar algum aplicativo ou jogo do windows, simplesmente dou boot nele, e quando termino volto pro arch, pra mim isso e bem “equilibrado”

2 curtidas

E vamos de Debian… setup quase full “browser” + flatpak :sweat_smile:. Fico me coçando utilizando pacotes muito antigos como os do Debian.

3 curtidas

Fala @RamonVSBR tudo beleza?

Se precisa (ou gosta) de pacotes recentes, vai de Debian SID. Estou usando em minhas máquinas de trabalho e tive “zero” quebras em 5 meses.

O SID é “instável” do ponto de vista do projeto Debian, ou seja, ele é mais solidamente estável que muita distro por aí. :wink:

:vulcan_salute:t2:

3 curtidas

É o famoso “instável” mais estável que existe :joy:

Eu conheço o SID, porém vou tentar permanecer no Debian stable mesmo pois como falei meu setup agora se tornou o meu navegador + pacotes em flatpak (GIMP, Kdenlive, Inkscape, e outros mais).

Essa questão de eu ficar me coçando é só birra minha, é bom permanecer no stable pra ver se eu me reeduco, além disso ele está indo tão bem aqui, as coisas funcionando, até agora não tive problemas.

Obrigado pela sugestão! Quem sabe um dia eu me arrisco por esses mares… hehe :smile:

2 curtidas

Estamos no SDA afinal de contas.


Debian SID é tão arriscado quanto pular na piscina de bolinha com um colete salva-vidas. :smiley:

:vulcan_salute:t2:

2 curtidas

É estável, mas não deixa de ser uma aventura, o usuário precisa ser ciente que o sistema pode quebrar a qualquer momento.

Usei o SID por dois anos, na minha mão nunca quebrou, porém, tive problemas com nvidia-driver ao menos 1x a cada 365 dias.

Embora a solução fosse simples (retornar ao kernel antigo e aguardar 1 semana por correção), a tela preta pode causar frustração ao usuário, principalmente se aquela máquina for usada para produção.

1 curtida

É considerado sda depois de usar 4 distros? Preciso de um tratamento, acabei de mudar de distro em menos de 2 meses :stuck_out_tongue_closed_eyes:

6 curtidas

Eu comecei a usar Linux no começo dessa quarentena e nesse tempo eu já testei mais de 20 distros :upside_down_face:

1 curtida

Bem vinda a esse mundo mágico!

Manjaro KDE, Kubuntu, BigLinux…

3 curtidas

Ainda no Manjaro, @steph?

1 curtida

Nope, migrei hoje pro Ubuntu Mate kkkkk

4 curtidas

E não vai durar uma semana…

5 curtidas

Tá repreendido! :japanese_goblin:

6 curtidas

Falando em SDA, tou doido para que a nova versão do Elementary OS saia logo :joy: (apesar d’eu estar gostando do openSUSE Leap)

1 curtida

Tá aí um DE que não me deu vontade de usar, o Pantheon. Assim como o Budgie me parece um Gnome meia-boca, o Pantheon é um Cinnamon ou XFCE com ares de MacOS… hehehehehe

2 curtidas

Apesar de alguns bugs, eu gostei muito do Pantheon, atrás apenas do Gnome

2 curtidas

É um DE com problemas, tanto que raras são as distros que conseguiram portá-lo. O DDE, por outro lado, esse tem em um monte de lugar. Mas é muita perfumaria sem grandes vantagens. Plasma e Cinnamon fazer igual mas melhor… e fora as WM, não vejo nada tão diferente como o Gnome. Ele cria um modo de usar o sistema inigualável - quem se aproxima um pouco é o MATE, e com razão, já que veio do Gnome 2. Quem se parece, e eu gostaria de usar numa Arch-based, é o Unity. Só consegui vê-lo funcionando no Ubuntu e achei mega interessante!

1 curtida

Vejamos…

1 curtida