Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

Já tive esse problema de distro hopping, mas felizmente já não sofro desse mal. O *ubuntu como distribuição é o suficiente pra mim e KDE Plasma (com seus aplicativos) é o ambiente gráfico que mais me agradou, por isso que uso o Kubuntu 18.04 e espero ansiosamente pela próxima versão LTS do Kubuntu.

O vídeo O paradoxo das escolhas… abriu um pouco a minha mente em relação a isso.

O Linux em si é bom, gosto da ideia de usar software livre e do poder de customização que esse meio me oferece, mas percebi que, quando no computador, eu quero mais é fazer outras coisas (navegar na internet, escrever uma monografia, desenhar, jogar, etc) do que ficar configurando/instalando o sistema operacional.

4 Curtidas

Acho que podemos começar a encarar o distro hopping como um estilo de vida. :wink:

3 Curtidas

Já eu sou ao contrário, curto mais mudar de distro pra conhecer suas funcionalidades, sair fuçando tudo, modificando o visual, etc. :joy:
Talvez no futuro eu me aquieto em uma distro, mas por enquanto eu vou ficar mudando de distro de tempos em tempos :sweat_smile: :slight_smile:

3 Curtidas

Também curto customizar meu ambiente de trabalho, tanto que até deixo o KDE Plasma com o sistema de painéis similar ao GNOME 2 e de vez em quando vou ao /wg/ do 4chan para caçar alguns papeis de paredes legais.

Além disso gosto de dar uma passada nas configurações do ambiente gráfico (as ferramentas de configuração do KDE dão conta de tudo e são sensacionais) para ver no que posso customizar.

Mas depois de tudo configurado, me dou por satisfeito e não mexo em mais nada, com exceção dos papeis de parede que de vez em quando estou pegando mais para a coleção (que conta atualmente com 489 papeis de parede e daqui a pouco vou dar uma passadinha lá no 4chan para ver se acho mais). Uma vantagem é que o KDE Plasma nativamente tem a opção de trocar o papel de parede a cada determinado período de tempo.

3 Curtidas

Caramba :open_mouth:

2 Curtidas

Ok amigo, talvez eu seja um distro hopping

4 Curtidas

Eu sou desse tipo, tenho quase 3gb de wallpapers… Não consigo ficar com o mesmo por muito tempo

2 Curtidas

Você pode habilitar a função de trocar o papel de parede a cada período de tempo determinado por você. Acho que o XFCE tem nativamente a opção para fazer isso, mas caso não tenha, nos repositórios do *ubuntu tem o wallpaper changer Variety.

2 Curtidas

Eu já tive minha fase de querer customizar tudo, já tentei até compilar um Gnome (na época do Gnome 2) o que é uma baita maluquice na minha opinião atual.

Mas, hoje eu dia eu me limito a fazer três ou quatro mudanças no ambiente de trabalho:

• mudo a proporção das fontes para 0.9.
  • troco o wallpaper por alguma imagem com menos luminosidade (geralmente paisagens ou fotos do espaço sideral).
  • ativo os botões de minimizar e maximizar, mas às vezes acabo somente usando teclas de atalho mesmo.
  • no meu novo desktop eu uso dois monitores, então instalo duas extensões que considero úteis (Multi-Monitor Add-on e GTile).

Minha cabeça hoje é ligar o micro e usar, por isso acabo não tendo paciência com DE’s que você precisa dar uma ajustada antes de ficar produtivo (XFCE / Cinnamon). Quando migrei do Debian para o Elementary eu passei algumas semanas sem nem trocar o papel de parede. Depois quando passei a usar Ubuntu minha única customização era trocar o papel de parede.

:vulcan_salute:

2 Curtidas

Eu sei dessa funcionalidade, eu que não gosto de usar mesmo kkkk. Gosto de uma estática

1 Curtida

Pessoal, tive outra recaída, em apenas alguns dias usando o Ubuntu 19.10, formatei e instalei o deepin para testar, já que testei ele em 2017

Me desculpem :weary:

3 Curtidas

Galera eu sofria desse “problema”, minha primeira distro foi o Ubuntu 14.04 porém como não tinha nenhum conhecimento sobre o mundo linux voltei para o windows. Anos se passaram e decidi voltar para o ubuntu em sua versão 18.04 para facilitar meu estudo na matéria de S.O. da escola. Depois de aprender sobre o linux e suas distribuições fui me aventurar em outras distros como é o caso do linux Mint com a interface cinnamon achei o máximo e muito fluida, até então só tive contato com 2 D.E. Desde então resolvi aventurar-me mais ainda, cheguei a testar varias outras distros como o Manjaro com KDE e XFCE, MxLinux, Kubuntu, Deepin …

Acho que sofria (ou as vezes sofro) desse “problema” mas o que aconselho é que testem qual D.E. vocês se sentem mais produtivos - No meu caso foi o gnome pois o KDE me deixava doido para personalizar cada vez mais - Após isso tudo fica mais fácil pois é só escolher sua base (.deb, .rpm, .tar.gz). Se você ficou em duvida entre 2 bases faz o seguinte: instala as 2 no seu pc, faz todas as configurações necessárias em ambas e toda vez que você inicializar o pc será forçado a escolher entre uma ou outra, com o tempo esse processo se tornará automático e você não sentirá nenhuma falta do outro sistema.

3 Curtidas

Exatamente kkkk, estou nessa. Acho que o melhor é realmente você testar o máximo que você puder para finalmente escolher uma.
Atualmente creio eu ter me encontrado no openSUSE Tubleweed porém fico XFCE…KDE…XFCE…KDE… por que não o Leap? Kkkkkk mas estou baixando a iso agora com o KDE pra eu usar uns 2 dias e finalmente me decidir (não consigo escolher as coisas baseado em uma distro rodando no pendrive).

4 Curtidas

resumo da historia, não consegui usar o deepin, não consigo entender como o sistema consegue bugar tão rapidamente o grub e o splash screen, simples pulei para o proximo, linux mint cinamon

5 Curtidas

Vou formatar para o openSUSE Tubleweed KDE (saindo do Fedora Gnome) kkkk

2 Curtidas

Se tu conseguir configurar o teclado pode me dizer? O meu não setava as confs daí ficava assim por exemplo “n~a estar a disposic~ao”

3 Curtidas

Nunca consegui instalar o Deepin, mas já usei o DDE no Fedora. É bonito, mas me parece que falta algo (pode ter sido por eu usar o DDE no Fedora e não no Deepin? Sim, muito provavelmente sim) :confused:

1 Curtida

Diz aí quantos SDA, SDB, SDC você tem baseado em partições de distros…

Eu sou SDA Nivel 7 :rofl::rofl::rofl:

• 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9
  • 10
  • 11
  • 12
  • 13
  • 14
  • 15
  • 16
  • 17
  • 18
  • 19
  • 20

0 votantes

3 Curtidas

Meu PC de trabalho tem no total 13 partições divididas entre 2 SSD (SDB, NVME1) e 1 HDD (SDA). :stuck_out_tongue:

2 Curtidas

Instalar consegui, alguns detalhes q sempre buga nele q me incomoda e isso acontece desde 2017 que é bugar o splash screen

3 Curtidas