Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

Para rolar o incentivo de saltar de distro por lá? rsrsrs

Talvez? Mas era uma boa ideia

Só porque consertei um notebook razoável aqui e estou baixando algumas ISOs pra finalmente testar várias distribuições por mim mesmo. :sweat_smile:

1 Curtida

Eu já fui um SDA, usei muitas distros, muitas mesmo, mas só em um dia eu já mudava de distro, até que conheci o Manjaro, na primeira vez que eu usei eu odiei, porque eu já tava acostumado com o apt e pensei q no manjaro tbm era assim (que q eu tinha na cabeça kkkkk) mas aí, um tempo depois eu soube que era o pacman, instalei e descobri que a distro pra mim é o manjaro, só que agora tem outro problema, eu sou um SDA, mas agora eu fico trocando entre manjaro e arch.

4 Curtidas

Acho que finalmente decidi a distro que irei usar no meu notebook. Após muito tempo pensando eu decidi escolher o Xubuntu.

Vamos lá: eu disse que iria escolher uma distro rolling release. O problema é que não uso esse notebook frequentemente, então é inviável ficar fazendo atualização sempre.

Sobre o KDE Plasma: Sim, é um ótimo DE, só que tem muitas configurações e eu sou um cara que prefere algo mais KISS (Keep It Simple, Stupid). Mas se minha experiência com o Xubuntu não for boa eu vou pro Kubuntu e tento encarar o dragão de novo.

Já baixei a ISO pra colocar no pendrive. :slight_smile:

6 Curtidas

Essa semana formatei pelo Ventoy meu HD externo de 1tb, joguei todas as isos lá (mais de 40) e ao invés de ficar formatando estou usando um sistema por dia. Isso só está me mostrando que eu ainda não tenho uma distro favorita, talvez uma ou outra DE favorita (i3, bspwm e gnome, nessa ordem), mas nada definido.

Acho que esse aqui é o meu problema, parece que gosto de usar enquanto tenho “problemas” para resolver, uma vez resolvido perco o encanto.

5 Curtidas

Depois de 90312312 distros. Voltei ao Windows.

3 Curtidas

O que houve?

Trabalho kkk

Estamos trabalhando com programa que só rodou no Windows.
Tentamos pelo wine e não funcionou 100%.

1 Curtida

Eu tenho um hd de 80 gb com windows, (o meu principal e com meu arch de 500gb) ai quando quero usar algum aplicativo ou jogo do windows, simplesmente dou boot nele, e quando termino volto pro arch, pra mim isso e bem “equilibrado”

1 Curtida

E vamos de Debian… setup quase full “browser” + flatpak :sweat_smile:. Fico me coçando utilizando pacotes muito antigos como os do Debian.

2 Curtidas

Fala @RamonVSBR tudo beleza?

Se precisa (ou gosta) de pacotes recentes, vai de Debian SID. Estou usando em minhas máquinas de trabalho e tive “zero” quebras em 5 meses.

O SID é “instável” do ponto de vista do projeto Debian, ou seja, ele é mais solidamente estável que muita distro por aí. :wink:

:vulcan_salute:t2:

3 Curtidas

É o famoso “instável” mais estável que existe :joy:

Eu conheço o SID, porém vou tentar permanecer no Debian stable mesmo pois como falei meu setup agora se tornou o meu navegador + pacotes em flatpak (GIMP, Kdenlive, Inkscape, e outros mais).

Essa questão de eu ficar me coçando é só birra minha, é bom permanecer no stable pra ver se eu me reeduco, além disso ele está indo tão bem aqui, as coisas funcionando, até agora não tive problemas.

Obrigado pela sugestão! Quem sabe um dia eu me arrisco por esses mares… hehe :smile:

2 Curtidas

Estamos no SDA afinal de contas.

Debian SID é tão arriscado quanto pular na piscina de bolinha com um colete salva-vidas. :smiley:

:vulcan_salute:t2:

2 Curtidas

É estável, mas não deixa de ser uma aventura, o usuário precisa ser ciente que o sistema pode quebrar a qualquer momento.

Usei o SID por dois anos, na minha mão nunca quebrou, porém, tive problemas com nvidia-driver ao menos 1x a cada 365 dias.

Embora a solução fosse simples (retornar ao kernel antigo e aguardar 1 semana por correção), a tela preta pode causar frustração ao usuário, principalmente se aquela máquina for usada para produção.

É considerado sda depois de usar 4 distros? Preciso de um tratamento, acabei de mudar de distro em menos de 2 meses :stuck_out_tongue_closed_eyes:

5 Curtidas

Eu comecei a usar Linux no começo dessa quarentena e nesse tempo eu já testei mais de 20 distros :upside_down_face:

Bem vinda a esse mundo mágico!

Manjaro KDE, Kubuntu, BigLinux…

2 Curtidas

Ainda no Manjaro, @stephkeys?

Nope, migrei hoje pro Ubuntu Mate kkkkk

3 Curtidas