Vamos fundar o SDA - Saltadores de Distribuições Anônimos

Meu nobre! Uma dúvida… Como é o dnf pra ti? Pois o que não me migra 100% pro Fedora é que o dnf é bem lento… :confused:

2 curtidas

Você que acha meu garoto… O lado negro sempre o tentará :smiling_imp:

2 curtidas

Eu admito que gostei muito da minha experiência com o Fedora, porém este o DNF também foi um inconveniente pra mim.

3 curtidas

O que seria essa lentidão?
O dnf utiliza “quase” todos recursos do formato RPM, mas o normal é baixa, checa, verifica se vai dar tudo certo na transação “este é um ponto importante, pois ele não faz a transação se encontrar algum problema mesmo sendo 1000 pacotes” e instala. É preferível perder alguns segundos a mais do que cagar todo o resto, em matéria de manutenção acho bem simples pois com um ou 2 comandos você resolve tudo.
As ultimas versões do formato rpm estão utilizando zst, e no fedora estavel o deltarpm está ativado por padrão, creio que se experimentar novamente vai notar essas modificações e depois que você se acostuma com o jeitão dnf de ser “duvido” que você queira utilizar outro gerenciador de pacotes, eu utilizo faz anos e não utilizo nem 10% do dnf, fica sem graça até utilizar o sistema pois é difícil de quebrar tenho dual F32/33 no notebook e tenho o 32 no PC.

Esse tópico é um exemplo de como não reinstalar uma distro por bobeira kkkkk.

Tem dicas de dnf soltas por aí no fórum, não dá para citar todas.

https://dnf.readthedocs.io/en/latest/

4 curtidas

Esse problema com o dnf foi abordado no canal da Comunidade Fedora Brasil com uma solução temporária, que seria o uso de um alias para o comando dnf install. Segue o link do vídeo caso queira ver:

5 curtidas

Sim tem esse problema, eu até consegui fazer reconhecer como falto na postagem abaixo mas veio uma atualização do Windows e fez o boot do Pop! Os sumir. Como estava com pressa na época terminei voltando para o Ubuntu com o grub.

2 curtidas

Grato pela informação @flv1o , o título deveria ser o recurso “autocompletar” do dnf é lento, depois vou procurar o link do bug reportado para ver a quantas anda, quero ver quando entrar a correção no dnf. Eu não utilizo autocompletar prefiro curingas.

2 curtidas

Só na maldade :smiling_imp:

Torrent.
https://torrent.fedoraproject.org/
Só escolher o sabor.

5 curtidas

Vou testar o Fedora, é a distro que menos testei haha
Qual o kernel que vem nessa nova versão?

2 curtidas

Creio que 5.6.7 eu não utilizo o kernel oficial faz um tempo quando baixar aqui dou uma verificada e confirmo. kkkk tecnicamente quando eu fizer login no meu 32 Beta eu acho que não vou ter atualizações, quem fez a atualização de ontem creio que está tranquilo.

5.6.6.

2 curtidas

Serve da base Debian? Se sim, Deepin, LMDE, DuZeru, etc. :slight_smile: :v:

1 curtida

É, deu não, SDA atacou de novo :joy:

2 curtidas

Vamos ver se o 32 consegue ser ainda melhor…

5 curtidas

Eu ainda não, porém já me considero nessa lista, estou saindo do Windows para entrar definitivamente no Linux, eu já tive experiência há muitos anos atrás, quando havia Kurumin, Ubuntu 8… Alguns anos mais pra frente tentei usar Linux novamente, mas sempre voltava para o Windows pelo fato de eu usar constantemente programas de edição gráficos. Ainda não sei qual distro vai melhor me atender.

2 curtidas

Pasmem, resolvi instalar o Manjaro Cinnamon e está funcionando muito bem, melhorou muito desde a última vez que usei, uns 2 a 3 anos atrás. Funciona muito bem mas acho que vou trocar de interface, Cinnamon é bom mas meu PC é fraco. Acho que vou instalar o Mate.

2 curtidas

Neste momento acabei de instalar o Ubuntu 20.04 LTS, saindo do uso há anos com Windows, já tive experiência com Kurumin, com Ubuntu 8, depois 12 ou 14, nem lembro rsss… retornando agora para tentar ficar. Questão de segurança e parar de usar programas crackeados

2 curtidas

Eu cheguei a instalar o Ubuntu 20.04 e Ubuntu MATE 20.04 mas me deu desgosto porque a loja de apps no ubuntu estava muito bugada e lenta, e no mate o menu era bem bugado, não mostrando os ícones no Brisk menu. Parece que não testaram o sistema antes de lançar. Agora não sei se fico no Manjaro, se desisto de usar Linux de uma vez por todas ou se instalo outra distro.

3 curtidas

Já tentou o Elementary?

2 curtidas

Uns anos atrás cheguei a testar, mas depois que tiram o system tray, não quero mais.

2 curtidas

Tentou instalar a Gnome-Software? Em outro tópico o pessoal citou que a loja realmente esta bugada.

2 curtidas