A Valve também está passando por problemas com vazamentos de dados, que incluem assets e outros arquivos dos jogos Portal, Counter Strike: Source, Day of Defeat: Source, Half Life 2: Episodes 1 & 2, Half-Life 2 multiplayer e Team Fortress 2.
O vazamento vem de diversas fontes, que aparentemente possuíam os dados desde 2016. Segundo o GamingOnLinux, os arquivos podem ter vindo de um repositório que a Valve disponibilizava a quem pagasse para utilizar suas ferramentas de desenvolvimento. Estes dados teriam inicialmente sido distribuídos para um grupo pequeno de pessoas, que seguraram os arquivos durante 6 anos e agora estão espalhando de forma descentralizada.
Uma pequena amosta
O usuário do Twitter “Leakerwanderer” disse que guardava os arquivos desde 2016, pois sempre que queria divulgar, sofria ameaças, mas com outras pessoas começando a mostrar partes do conteúdo pela internet e o fim do perigo, ele decidiu compartilhar o que possui.
Dentre os arquivos vazados, temos todos os assets do Team Fortress 2, incluindo mapas nunca vistos, modelos de personagens e tudo o mais, totalizando 61GB.
Uma versão jogável do protótipo do Left 4 Dead 2 pode ser encontrada para download na plataforma de Mods GameBanana, e nada mais é do que um mod para Counter Strike: Source, chamado Zombie City, que pode ter sido criado pela Valve, ou pela Turtle Rock.
Zombie City Fonte: GameBanana