Valorant pedindo Secure Boot ativo

Olá pessoal, eu estou utilizando um Dual boot com Windows 11 + Linux Mint, eu descobri um problema que toda vez eu tento jogar valorant, ele pede o Secure Boot mesmo ativo na BIOS. Até cheguei ver um vídeo gringo onde ele sugeria desligar o CSM, porém, quando fiz isso, o sistema apenas bootava direto na BIOS.
image

O Windows utilizado é o 11.

1 curtida

Olá!

O Valorant precisa dessa função ligada e ativada para funcionar o anticheat. Sem isso ele não vai abrir.

Abre o msinfo32 e veja o status se o secure boot está realmente ativado, pois não basta só ligar ele no setup, tem que está ligado e ativo (keys validadas).

Caso tenha feito toda instalação do Windows usando modo legacy ou BIOS de compatibilidade e partições estilo antigo é bem possível que de forma normal ele não vai ativar o secure boot.

Basicamente é isso.

1 curtida

o tpm ta ativado ?

Com “modo da BIOS” em “Herdado” não tem como ter “secure boot”. A solução é 1) converter o windows pra UEFI ou 2) desativar o CSM na BIOS (deixa UEFI ONLY) e reinstalar o Windows.

Eu consegui “resolver”, apenas alterei a ordem de boot, ao invés de inicializar o GRUB, fiz ele inicializar diretamente o Windows Boot Loader. Isso resolveu.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.