Vale apena usar a Gnome Store no Linux Mint? Porquê?

Olá, eu já estou usando o Linux Mint 19.1 Cinnamon há cerca de ~2 semanas. Gostei bastante dessa distro, mas do que eu pensei que gostaria, mas se há algo que me incomoda é sem dúvidas o Gerenciador de Aplicativos.
Loja após eu finalizar a instalação do mesmo e configurá-lo a meu gosto, eu fui instalar alguns aplicativos que eu preciso atualmente, como o Visual Studio Code, só que eu estava recebendo vários erros no VSC, até que consegui resolver desinstalando e instalando uma versão de fora do Gerenciador, mas isso não seria um problema para mim, um só aplicativo com erro não é nada demais, certo? Mas na realidade não foi somente um aplicativo com erro, praticamente qualquer aplicativo que eu instalo pelo Gerenciador vem “quebrado”, tive que instalar todos por fora.
Eu gosto da praticidade de ter uma loja de aplicativos, por isso eu estava pensando em usar uma loja de fora e gostaria da opinião de algum usuário Mint que já fez isso.

2 Curtidas

Tem a loja do snap que é excelente e tem bastante programas .

https://docs.snapcraft.io/installing-snap-store-app
para instalar só abrir o terminal e digitar ou colar os comandos abaixo :

para atualizar os repositórios:
sudo apt update

para atualizar os programas desatualizados :
sudo apt upgrade

após isso instale a loja do snap como o comando :
sudo snap install snap-store

3 Curtidas

Mal não vai fazer, apenas irá aumentar um pouco o consumo de RAM, já que a Gnome Software roda no background. A Mint Store é bem rudimentar, o suporte a Flatpaks é particularmente ruim.

2 Curtidas

cara pode rodar sem problema agora só que eu tive um problema com os ícones quando eu executava nao aparece na tray. eu uso snap ou flatpak agora então cada uma com sua preferencia o mint é muito bom mas realmente essa loja precisa de uma retrabalhada tem muito aplicativos com mal funcionamento

1 Curtida

prefiro a loja do mint, se for pelo snap é só instalar.

Lojas de aplicativos geralmente um front end pro gerenciador de repositórios (apt, pamac, dnf…) trocar elas não vai resolver seu problema, a menos que seja a loja que esteja quebrando o gerenciador de pacotes, faz o teste

1 Curtida

Não sei o que a Mint Store utiliza, mas a Gnome Software e o Discover utilizam o PackageKit no backend, independente da distro.

1 Curtida

Já pesquisei em fóruns, é a loja mesmo que ta cheia de app quebrados, até nos comentários dos apps o povo reclama.

Então vale a pena o teste