Vale a pena migrar para uma Custom ROM?

Tenho um celular Redmi 7A e com suas atualizações tem demonstrado pouco desempenho e algumas tarefas e descobri hoje esse mundo das Custom ROM. Gostaria de saber se ao escolher a ROM(no caso, /e/) poderia solucionar o problema e quais são os procedimentos que tenho que tomar para baixar apps de banco e tik tok por exemplo.

1 curtida

você vai ter mais problemas com apps de banco, mais se tiver root pelo magisk manager da pra ocultar o root e o apps de banco funcionar normal, e no caso de desempenho as custom rom sempre vão tem um desempenho superior a rom stock sem contar no android que na maioria dos casos vem mais recentes.

1 curtida

:hushed::hushed: Wowo… como se faz isso??

Os apps de streaming funcionam normalmente também??

1 curtida

acho que sim, pq os de banco funciona então os outros também deve funcionar

1 curtida

Esse app é para quem já fez o root e deseja esconder ou ele é para fazer o root?

Olá, muito obrigado por responder. Gostaria de se fazer uma pergunta: Existe a possibilidade de ser hackeado ou adquirir algum vírus nesse procedimento ? Se não, qual site você recomenda para adquirir tanto o magisk quanto os apks que irei instalar?

Para o caso do Redmi 7A? Sim. Absolutamente. A comunidade dele é bem grande e ele possui muitas custom ROMs, além de já ter os problemas de drivers resolvidos. Além disso, os problemas com bancos podem ser resolvidos com o Magisk + Zygisk e os módulos Universal SafetyNet Fix e Magisk Hide Props.

o magisk manager so no site oficial que e garantido que num tem vírus
Download Magisk Manager Latest Version 26.1 For Android 2023

e pra quem já tem root, e se for root temporário ele não funciona direito só funciona no root permanente

Olha, segundo o próprio Github do projeto,

Github is the only source where you can get official Magisk information and downloads.

O Github é a única fonte da qual você pode obter informações e downloads oficiais do Magisk.

Ou seja, esse site aí não é oficial não.

Inclusive, o uBlock Origin, que costuma acertar no bloqueio de páginas potencialmente arriscadas, me impediu de acessar esse site.

Imagem

2 curtidas