atualmente eu uso o Vivaldi como navegador padrão no Android, Windows e Linux e tenho uma boa experiencia com ele em todas plataformas. mas não uso nem metade dos recursos do navegador, só uso as notas e a sincronização de dados como senhas, extensões e a pagina inicial, mas estou tendo problemas com ele de alto consumo de RAM e processador no Windows e Linux. e eu tenho costume de abrir muitas abas no navegador entre 5 a 13 abas com spotify, whatsapp, muitas abas do youtube, foruns e paginas do github etc
meu hardware e bem antigo um notebook lenovo thinkpad t420
intel i7-2760qm, intel hd3000 integrado,12GB RAM, 500GB ssd com windows11 e 500GB HD com o fedora gnome atualmente
estou pensando em migrar para o firefox porque nunca usei ele por muito tempo e ele esta disponível pra todas minhas plataformas de forma fácil alem de parecer bem leve. mas ele tem 4 versões diferentes na playstore que parecem todas iguais e sobre o assunto da decadência do firefox com eles cancelando alguns projetos me deixa com pé atras de migrar todos meus dados pra ele.
então vale a pena migrar para o firefox atualmente ou eu deveria procurar outro navegador multi plataforma? gostaria muito de saber a opinião de quem usa ele no dia a dia independente da plataforma