Olá, pessoal! Estou sem computador ou notebook no momento e, durante minhas pesquisas, me interessei pelo Positivo Visio R15. Achei o modelo interessante, mas vi que muita gente recomenda fazer um upgrade na memória RAM e também formatar, já que o sistema que vem nele é baseado no Debian 10, que está um pouco desatualizado.
Em vários vídeos, dizem que essas modificações não afetam a garantia. No entanto, ao conferir os termos de garantia do produto, percebi que há uma cláusula que proíbe formatações e upgrades de hardware. Agora fiquei em dúvida se vale a pena comprar, já que talvez não possa fazer essas alterações. O que vocês acham? Alguém já passou por algo parecido?
compra um asus vivobook que mil vezes melhor, olha esse aq é top. Vivobook asus
No site da asus ele sai mais barato. vivobook go
Sem contar que é um RYZEN 5 7520U, 8GB, 256GB SSD
Mano, esse Asus tem um processador bem inferior ao Ryzen 7 5700U, e até a placa gráfica dele é muito inferior ao Ryzen mais antigo e a memória RAM é soldada e provavelmente não permite expanão. Não recomendaria ele.
Mano, se tiver condições procura um Acer com Ryzen 7 5700U e seja feliz.
Além disso, a Acer não tira tua garantia por formatar. Eu precisei da garantia por um problema na tela e tinha formatado e não perdi por isso. Além disso, depois que voltou da garantia fui lá e expandi a RAM para 20GB.
O notebook ta saindo por 1800, voce queria um ryzen 7, cara esse notebook pelo preço para iniciar usando linux esta bom demais é melhor que o meu atualmente, que uso arch e sombra.
Não, mano. Por 2500,00 você procurando direitinho acha. Esse Ryzen 7520U é um Zen 2, igual o 5700U só que com metade dos núcleos e memória soldada e placa gráfica super fraca. Você acha coisa melhor pesquisando direitinho.
Meu primo tinha um loja de hardware e consertava notes e pcs, lá tinha um monte de notebook da positivo, acer e hp, são todos horriveis os melhores são dell e asus, o resto é tudo incerto.
É concordo em parte. Só não recomendo Positivo porque eles são muito problemáticos mesmo. Dell e Asus são pra passar 10 anos sem nada pra fazer a não ser uma limpeza e troca de pasta térmica eventualmente.
Mas mesmo assim com o hardware desse Asus em pouco tempo não ia ser problema que iria fazer ele querer trocar, seriam as limitações da máquina mesmo. Por isso recomendei procurar algo com hardware melhor mesmo que de uma marca um pouquinho interior.
Olha, meu conselho é não comprar Compaq, Positivo e Multilaser em loja que vende geladeira. Se quer comprar algo dessas marcas, compre diretamente da fábrica.
a Acer também não limita a garantia por upgrade no hardware, seja de RAM ou de armazenamento. O único disclaimer é que ela não dará garantia se constatar que o defeito foi gerado pela imperícia na operação.