Está em dúvida se vale a pena assinar o Microsoft 365 e quer comparar com as principais alternativas gratuitas? Confira nossa análise!
Particularmente falando, não vale a pena. Nem me lembro qual foi a última vez que precisei usar algum arquivo do pacote office.
Na minha rotina, basta-me o Obsidian para criar minhas notas em formato markdown (e que posso abrir e utilizar em qualquer outro programa ou site que reconheça esse formato).
Mas eu sou uma exceção à regra. A maioria das pessoas fazem uso constante de arquivos do pacote office e é imprescindível que tenham acesso a uma suíte que lhe ofereçam tal possibilidade. Neste caso, vale muito a pena considerar as demais alternativas antes de optar pela assinatura do Microsoft 365.
Para encerrar, é impressão minha ou aquele “benchark” ali no texto era pra ser “benchmark”?
A maioria das suites Offices open source suprem com primor minha necessidade. São elas: WPS, OnlyOffice ou até mesmo o LibreOffice que por sinal já vem instalada.
Uso tanto o Onlyoffice quanto o Libreoffice e ambos respondem bem. O pessoal fala em incompatibilidade, mas, sinceramente, não vejo nada disso. E olhe que sou professor e lido com word, power point de estudantes o tempo todo.
A realidade é que 79 reais anual para 1T de onedrive já vale a pena - e essa ‘promoção’ aparece quase mensalmente. E vem todo o office junto, se não usar por questões de princípio (…) ainda assim está um ótimo valor.
Um dia vou entender aqueles que pagam por google drive…
onllyOffice vai superar as suítes de escritório da Microsoft e da Apple. Um monte de escritório de contabilidade e advocacia que usavam tudo da Apple, vieram me falar que acharam o onllyOffice melhor
Eu posso parecer do contra aqui mas gosto bastante da suite Microsoft. Pra mim é uma pena eles não disponibilizarem sua suite para Linux nativamente, pois seria assinante com certeza. Ter a estabilidade do Linux com o poder do Office seria algo inacreditavelmente bom.
O que valeria a pena seria a continuidade do WordPad…
Para documentos textuais curtos e/ou simples, ou para rascunhar partes de documentos mais complexos e/ou maiores, o WordPad funciona que é uma beleza. São enormes penas sua retirada iminente do Win 11 e sua extinção como projeto ativo junto com a do Win 10 ano que vem.
Afinal, o WordPad é bem leve ainda assim oferecendo vários recursos de paginação e formatação. Permite texto com diferentes fontes, com títulos e subtítulos, com trechos em negrito, itálico ou sublinhados, com recuos e diferentes alinhamentos, com listas e hiperlinks. Nada disso o Bloco de Notas é capaz de entregar, e recorrer a Word, ou Libre Office Writer, ou programa similar, pode ser um exagero, se o documento pretendido não tiver complexidade.
Tem o AbiWord como substituto do WordPad (talvez não a alternativa mais direta, mas ainda assim é um processador de texto leve/simples como é o WordPad), mas infelizmente seu desenvolvimento anda em ritmo lento. Ele deve estar disponível nos repositórios de qualquer distribuição que se preze, mas creio que sua página do GitLab seja esta.
A última edição estável do AbiWord tem quase três anos; e a última edição estável para Windows é ainda mais antiga, e parou de ser desenvolvida.
Uma pena!
Não vale a pena.
Já tá dando pra acessar o OneDrive no sistema de arquivos do Gnome naquela integração que prometeram, ou ainda tá bugada?
Se for apenas para armazenar arquivos o Google Drive sai mais interessante sendo 2TB por R$ 38 mensais contra R$ 36 e seus 1TB do oneDrive, a não ser que opte pela versão Family do onedrive R$ 45 com 6TB.
passou de 15 reais nao vale a pena pra mim. consigo me virar muito bem no libre office
No caso de armazenamento, o do OneDrive pode ser mais interessante nas promoções que o pacote 365 anual sai por volta de 80 a 120 reais em alguns lugares, como Amazon e Kabum, que daria uma merreca pra 1TB de espaço, fora isso, o do Google parece mais interessante até por conta de integração com Android.