Faz tempo que vejo essas vagas abertas no LinkedIn da Canonical sendo anunciadas para brasileiros.
Muitas não são do meu perfil, mas o mais interessante é que há vagas que ninguém clicou para se candidatar até agora.
Se tiver interesse, aproveite ou repasse para conhecidos!
Sem querer assustar os novatos aqui mas, as vagas na Canonical são conhecidas por terem processos seletivos meio bizarros. Apliquei 2x pra vagas de Suporte lá, e numa delas eu era best fit por ter trabalhado com Kubernetes e ter a RHCE e inglês fluente (moro na Irlanda) segundo a própria plataforma.
Uma das perguntas já no início do processo seletivo da Canonical é: “Durante a escola, em matemática você fazia parte dos 50% da turma mediana, 10% dos bons ou os 3% melhores da matéria. Por favor nos dê documentos que comprovam essas suas afirmações”.
Acho que fechei essa porta quando disse pro HR que estavam buscando um neurocirurgião pra ser engenheiro de suporte.
O Reddit também está cheio de relatos de pessoas que se frustraram com esse processo seletivo que é exigente até demais pras vagas que eles querem preencher.
Puts, eu tbm tentei aplicar pra vagas mas nao passei nem da primeira fase. Atendia todos os requisitos, mas acredito que fui barrado no “prove que vc foi a criança mais inteligente do planeta” antes mesmo até de verem minhas capacidades técnicas.
Enfim, quem tiver esse histórico, vai em frente e conte pra nós rs