Utilizo internet para estudar e trabalhar (vídeos, sites) qual melhor internet contratar?

Olá, minha gente!

EStou em São Paulo, ZL. Tenho uma internet 4mega aqui em casa da VIVO. Mas está muito lenta, tem 4 aparelhos conectados. Quero mudar para internet fibra, só que ainda não chegou no meu bairro. Qual melhor internet contratar ? Estou pensando em contratar aquelas internet via chip, só que para casas.

AQui em casa somos três pessoas que consomem app, vídeos. Eu trabalho bastante na internet. E consumo bastante vídeos, App’s, sites, celular, computador e outras coisas mais que utilizo.

Vale a pena contratar de chip, vocês utilizam ou já utilizaram ? Ahhhh eu também utilizo para jogos na Steam ou Origin.

Ahhhh e outra coisa, recentemente a internet começou a ficar muito lenta, será que pode ser algum cabeamento interno ?!

Abraço!

Olá!
Internet fibra é sempre melhor em questões de latência e potencial do quanto mais pode ser utilizado de banda up/download. É um meio.
Sobre prestador de serviço é muito relativo, daí precisa pesquisar bem na região, reclame aqui, vizinhos e etc. Difícil opinar.
Agora sobre o formato de Internet rede de dados LTE 4G da Vivo, por exemplo, é boa sim. Isso no plano exclusivo de dados. Acredito que na maioria das vezes manterá as taxas de up/down acima do seu atual 4Mbits.
O mais importante que tenha em mente é que rede de dados móvel possui latência maior, mesmo que você use rede cabeada em sua casa, ao transmissão para fora será com latência maior e isso você pode, dependendo do caso nem sentir ao navegar na internet vendo página ou filmes, mas em situações como jogos que precisam de troca de pacotes no menor tempo possível pode sentir.

No caso da navegação em geral o pouco que a latência subir poderá ser compensada por um “burst” de tráfego maior, ou seja demora um pouco mais para ter o retorno da informação, mas quando vem já chega com velocidade e quantidade de pacote maior dando ao final uma percepção de star mais fluida no geral.

E quanto a lentidão geral que vem ocorrendo, para checar internamente, faça medições na situação atual, depois desligue o roteador, tire por completo da tomada espere alguns segundo ligue e repita o processo.

Fiz um vídeo básico sobre algumas informações em caso de Wi-Fi também, mas os conceitos podem ajudar num âmbito geral.

No entanto, a queda de velocidade pode ser uma situação geral também da rede da Vivo começar a ficar sobrecarregada devido a crescente demanda.

1 curtida

Respondendo diretamente sua pergunta: NÃO!

Dados móveis aqui no Brasil, com as franquias bem ruins impostas pelas operadoras, não poderá ser considerado uma opção para substituir uma banda larga fixa.

Você pode não ter disponibilidade das grandes prestadoras, mas verifique se não há provedores regionais, deverão resolver seu problema relacionado a banda (muitos aparelhos conectados), já pra jogos vai depender muito de cada provedor.

Caso contrário, sugiro tentar abrir chamado técnico com a própria Vivo para verificar a situação.

1 curtida

Informações importantes, bastante assunto legal! OBRIGADO! =)

Cara, havia pesquisado bastante, aí em um dos vídeos vi uma informação sobre frequência do MOLDEN, aí pedi para o rapaz da VIVO vir entregar outro e o sinal está maravilhoso como antes! Obrigado pelo comentário! =)

1 curtida