Utilização de programas de engenharia em LINUX

Boa tarde pessoal!

Depois dessa lei felca eu estou tentando me precaver de qualquer situação, e para isso, estou tentando baixar algum sistema operacional LINUX para poder utlizar meus programas para trabalho como AutoCAD e similares.
Mas pesquisando na internet, vi que é mais complicado do que parece. Resumindo, alguém consegue me ajudar se consigo instalar alguns desses programas não oficiais nesses sistemas? Procurei pelo menos a respeito de instalação mas não tem um vídeo na net explicando passo a passo sem ser com máquina virtual. Achei um vídeo em específico mas é como se fosse rodar o windows dentro dele. Será que funcionaria?
Link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=fLgy421DNkY

Não sei se funcionaria, mas se for instalar o linux, há esse site com algumas alternativas ao AutoCAD:

https://alternativeto.net/software/autocad/

1 curtida

Depende muito do programa que você usa. Se você usa o Autocad como ferramenta de trabalho, então está na mão da Microsoft mesmo.

Se for pra ir pro Linux, a estratégia é verificar os programas similares e que possam resolver o seu problema. Alternativas de software livre podem até surpreender em alguns pontos específicos. Indico que você use a busca do fórum com cada software específico, eu sei que já tem alguns tópicos sobre autocad por aqui (mesmo que o tópico esteja trancado, veja a informação dele).

Basicamente não adianta tentar baixar o Linux e achar que vai fazer exatamente as mesmas coisas que o Windows faz. São sistemas diferentes e filosofias diferentes. Aliás o maior erro da migração é achar que tirar um e por o outro.

Você mencionou que usa a máquina para trabalho. Então deve ter cuidado redobrado na migração pra ter tempo suficiente para aprender o novo sistema e não impactar suas entregas.

Caso vc venha a se aventurar a instalar o Linux, essa comunidade estará de braços abertos para ajudar, ou pelo menos indicar onde está a ajuda.