A Microsoft recentemente relançou o Windows Recall (WR), uma ferramenta que captura instantâneos da tela do usuário para posterior consulta.
No entanto, apesar das melhorias, ela continua a enfrentar diversos problemas, que geraram críticas tanto de usuários, quanto de especialistas em privacidade e segurança.
Ela frequentemente falha em armazenar as capturas de tela de forma consistente, exigindo reinicializações do sistema para funcionar de forma correta.
Mesmo quando desativado, os arquivos permanecem no sistema e sua remoção completa só está prevista para uma atualização futura.
O Recall apresenta dificuldades em reconhecer o conteúdo das imagens, especialmente elementos visuais, embora seja eficiente no reconhecimento de texto.
Ela também pode deixar lacunas consideráveis na linha do tempo das capturas, prejudicando a experiência do usuário.
A Microsoft não se emenda
Embora a Microsoft tenha feito progressos em relação à versão inicial do Recall, o WR ainda apresenta diversos problemas para resolver, antes de estar pronta para um lançamento mais amplo.
Essas ocorrências demonstram que a empresa tem um longo caminho pela frente até oferecer um recurso satisfatório e seguro.
Fonte: link no texto