Usuários do Hangout serão migrados para o Google Chats de forma gratuita

Google anunciou nesta quinta-feira (15/10/2020), que usuários do serviço Hangouts serão movidos para o Google Chats de forma gratuita já para o próximo ano (2021).

O anuncio foi feito no blog oficial da empresa assinado pelo Group Product Manager, Matthew Leske, que já no começo da nota diz o seguinte:

“Nos últimos anos, investimos no desenvolvimento de produtos úteis e seguros para que você pudesse se comunicar e ficar conectado com as pessoas da sua vida. Este mês, lançamos o Google Workspace , que inclui tudo que você precisa - Gmail, Agenda, Drive, Chat, Meet e muito mais - para fazer qualquer coisa, agora em um só lugar. O Google Workspace está geralmente disponível para todos os nossos clientes empresariais e, no próximo ano, vamos trazê-lo para o restante dos usuários.”

Nesta parte fiquei curioso, tomara que disponibilizem para quem usa no modo “free”.

Foi falado também no anuncio, que o Google Chat vai ter as mesmas funcionalidades presentes no Google Hangout, tendo as conversas e contatos preservados na transição. As novidades que foram implementadas no Gmail, como os filtros melhorados de phishing e tudo mais, estarão presentes no Google Chat.

A disponibilidade do Google Chat será no primeiro semestre do ano que vem (2021), todos poderão começar a fazer o upgrade para o novo app, que você poderá tanto usar integrado ao Gmail quanto usar ele de forma separada.

Para ver o anuncio completo, basta acessá-lo aqui.

Espero que o Google comece a achar um app de mensagens que seja único, pois ter vários apps/serviços só atrapalha na adesão. Só para se ter ideia, até hoje tem Google Meet, Hangout, Duo e Chat, além do finado Allo. Tomará que o Google junte eles em um único app/serviço, que pra mim poderia ser o Google Chat, acho bem simples de decorar e de ser aceito pela maioria, além de facilitar o uso também.

Nos vemos no próximo post, forte abraço! E confira nosso Feed RSS

2 curtidas

Falta quanto todo o ecossistema da Google estar no app do Gmail?

3 curtidas

Agora é torcer pro Google Chats não ser abandonado :rofl:

Vão fazer isso no dia de São Nunca kkk

Tem um aplicativo que está na distro MADLinux que transforma aquelas “conversas” do e-mail em um chat (like whatsapp/telegram). Porém tudo por trás roda como um e-mail.

Até onde sei, né. Admito que não pesquisei, mas a ideia é essa.

O Google deveria fazer um sistema semelhante. Facilitaria o envio de algumas mensagens mais casuai que você precisa enviar pelo e-mail, evitando aquela burocracia…