Usuário novo no Linux Mint 19 cinnamon não pede senha

Olá Pessoal,

Criei um novo usuário e quando estou na tela de login o usuário novo na pede a senha. Só o usuário que criei na instalação. Algum luz para o usuário também pedi a senha no lightdm. Estou usando o cinnamon

Oi! :slight_smile:

Quando você cria o usuário, você pode criar a senha para ele também, atente-se para não marcar a opção de logar automaticamente, creio que seja isso que está acontecendo.

Abraços!

Dio,
Primeiro gosto muito do seus conteúdo!!!
e o problema é esse aqui vou postar as fotos para entender. O usurio que criei é o Anderson e o Usuário foi o que fiz na instalação do mint.

Provavelmente você não definiu uma senha para esse novo usuário.
Um modo de corrigir isso é usando o comando passwd no terminal (estando logado no usuário Anderson) ou entrar nas configurações do usuário, dentro do painel de controle, para definir uma senha.

1 curtida

Eu já fiz isso. Quando criei o usuário ele não deixou criar a senha

Já setei a senha

Hmmm! Por algum motivo o usuário foi incluído no grupo “nopasswdlogin”, de acordo com essa imagem que você enviou. Já te explico como mudar isso.

Edit:
Nessa mesma tela, clique sobre os grupos do usuário (sim, é um botão. grande design…) e desabilite o grupo “nopasswdlogin”. Isso deve corrigir o problema

Obs.:
Você precisa estar logado como um usuário “Root”/“Administrador” para fazer isso.

2 curtidas

@brunonzanette cara obrigado, não havia percebido que está nesse grupo. Corrigi aqui e deu certo!!! Valeu!!!

1 curtida

Blz! Que bom!
Só resta a dúvida de como isso aconteceu. Se foi um bug do sistema ou sem querer você habilitou isso. Você criou o usuário por essa tela de usuários ou pelo terminal?

Cara eu criei pela tela, mas senha tive que fazer pelo terminal. Acho que aconteceu um bug, na hora de criar o usuario e não criou com a senha.

Boa Bruno! Valeu por ajudar o nosso colega! :slight_smile:

1 curtida

Entendi. Deve ter sido isso então, quando você criou pela tela o sistema marcou como “nopasswd” para permitir o login sem senha, e depois de configurar a senha o sistema não desabilitou a opção. Não é bem um bug, e sim provavelmente um péssimo design.

1 curtida