Bem, no caso seria legal ter mais informações a respeito da sua máquina. Se é notebook, desktop, etc.
Pelo jeito você já sabe o que é e como criar um pendrive bootável pelo Windows, certo? Recomendo fazer os downloads por torrent sempre que possível, pra garantir que está vindo tudo certo sem perder nada. Também, sendo desktop ou laptop, procure desativar o Secure Boot e o Fast Boot também. Isso você faz na bios do seu computador, aí tem que ver como entra na bios específica da sua placa mãe. BIOS é o sistema básico de entrada e saída do computador. Ele que chama o bootloader, depois esse chama o sistema que vai ser usado (Windows, Linux, etc).
Essa primeira dica é realmente importante já que se a ISO vier corrompida, pode dar esse tipo de erro. Mas também pode ser coisa do Secure Boot. Desativando ele na BIOS o pendrive deve bootar.
Também pode ser o pendrive, mas vamos por partes. Tente ver isso do Secure Boot primeiro e testa de novo.
Tem a ver. Usuários tem relatado que o unetbootin não tá funcionando legal. Você já tentou usar o Rufus? Esse é o que eu costumo ter mais sucesso.
Ter tem, mas eu não sei como se faz isso direito. Eu tentaria usar a mesma iso pelo Rufus primeiro, para ver se não foi o BalenaEtcher que não deu conta do recado. Aí sim partimos pra resolver a ISO, caso ainda assim não der.
Traduzir : SYSLINUX 6.04 EDD 6.04-pre1 Copyright (C) 1994-2015 H. Peter Anvin e outros
Falha ao carregar Idlinux.c32
Falha na inicialização: troque os discos e pressione uma tecla para continuar.
Reinicie e selecione o dispositivo de inicialização apropriado ou insira a mídia de inicialização no dispositivo de inicialização selecionado e pressione uma tecla
Rapaz, pode não ser o seu caso, mas as vezes minha maquina da isso, eu só desplugo ela da tomada algumas vezes e volta a funcionar, o nome disso na minha maquina é bug.
Entendi. Bom, nesse caso, precisa saber sobre o pendrive. Sabe aqueles de música que vendem no camelô? Nunca servem. Acho que são o das piores procedências, e se for esse o caso, é melhor adquirir outro.
Aparentemente não é a ISO.
Se tiver como testar com outro pendrive, se não, acho que só comprando um novo mesmo. Tem um jeito de fazer o celular dar boot, mas precisa de um monte de passos que eu não sei fazer. Não é intuitivo.
Solução mesmo vai ser comprar outro pendrive.
Mas, em todo o caso, tira o computador da tomada, da bateria, aperta o botão de ligar por alguns segundos e depois solta, liga na tomada de volta, e tenta refazer o processo. Não acho que vai dar certo, mas é a última tentativa.
Apesar do Ventoy precisar de um pouco de atenção na hora de instalar, ele é muito útil.
Não precisa mais dele? Só excluir a ISO. Ele ainda vai estar no Pendrive, mas ocupando um espaço bem pequeno. E caso precisar novamente, ele já vai estar lá, só copiar uma ISO para ele.
traduzindo: Ocorreu um erro durante a instalação. Você pode reinserir o dispositivo USB e tentar novamente. Verifique log.bxt para detalhes. Se sempre falhar, consulte o FAQ no site oficial .
O ventoy/rufus funcionam bem, é que o pendrive é que te deu dor de cabeça mesmo.
Isso não deve ocorrer com um dispositivo novo.
E por nada, tamos aí!
PS: Compre um de 16 GB ou mais, pra você poder ter mais de uma ISO dentro do pendrive com o ventoy. Assim você pode testar várias antes pra ter certeza de como são e se você gosta, pra só depois instalar no computador.