Fala gente, iniciei ontem os primeiros passos no Linux PoP_Os, usei o Linux Mint desde a pandemia, gostava bastante mas descidide mudar.
Comprei um SSD de 1T da Sandisk esses dias e coloquei no meu notebook, aproveitei para mudar o sistema Linux que eu utilizava, mas desde ontem vejo dois problemas no meu notebook quando comecei a utilizar o PoP_Os:
-
Por algum motivo o sistema utiliza muita memoria RAM do computador, assim que ligo ele já consome praticamente 50% dela.
-
Quando vou acessar o shop de aplicativos ele demora de mais para carregar os aplicativos ou as infomações dele (tenho uma internet de 250mb e fiz questão de comprar um modem parrudo devido a quantidade de pessoas que moram comigo).
Segue imagem do uso da memoria e das informações da minha máquina:
Não estou com nada aberto, apenas o Stacer para vizualizar essas informações.



