Olá!
Iniciei no MINT há poucos dias . Escolhi o MINT com base nas sugestões via youtube. Edito vídeos usando o SHOTCUT já há muitos anos, meu computador anterior era um i3 com 8GB de RAM e, com limitações, até que ia. Agora troquei para um Ryzen 7, 16GB e achei que ia voar usando o MINT. Que decepção. Estou quase voltando, mesmo sem querer, para o WINDOWS. Mesmo para conseguir uma simples visualização de miniatura de imagem preciso recorrer à ajuda via internet. O MINT simplesmente se alimenta de toda a memória. O SHOTCUT trava. E as ajudas, mesmo por aqui, partem do pressuposto que vc é um expert e que vai entender todas as siglas. No youtube ao buscar ajuda encontro explicações intermináveis sobre os processos, ou seja, são vídeos feitos para um público restrito e só o que quero é saber como resolver. Como disse, uso o SHOTCUT há muitos anos e é meu software principal de trabalho. Por isso, pergunto, respeitosamente, alguem pode, de maneira simples, clara e objetiva, como posso utilizar o SHOTCUT sem que o MINT use todos os 16GB de RAM? Grato pela ajuda.
Paresse que o problema é o proprio shotcut se ele consome toda a memoria e nenhum outro programa causa isso, como vc instalou o shotcut ?
Se for via flatpak testa a versão nativa ou vice versa.
1 curtida
Grato, vou tentar via flatpak.
Olá @Edersondes,
Você também pode testar a versão em AppImage, não precisa nem instalar, nem nada, você baixa ele, vai em propriedades, coloca a opção de executar como programa e pronto.
O Mint muitas vezes usa versões antigas de alguns aplicativos causando esse tipo de coisa.
Abraço,
2 curtidas