USB-C vs P2: Melhor ou Pior?

Para iniciar, irei explicar a diferença resumida entre ambos os tipos de fone:

Muitos aparelhos tecnológicos, e dentre eles o smartphone, possuem o conversor de áudio digital para analógico. O que difere os tipos de fones P2 e USB-C é que o conversor na primeira opção se encontra no celular, enquanto na segunda opção se encontra no fone.

Ao meu ver, a melhoria não está necessariamente na tecnologia, tendo em vista que só mudar a posição não afeta - ao menos não a grosso modo - a qualidade de áudio. No entanto, a ausência desse conversor dentro do celular abre espaço para expansões como de bateria ou até mesmo que outra tecnologia seja incorporada.

E aí, qual a opinião de vocês?

Por questão de costume prefiro o P2. Imagine que saco, se você estiver carregando o celular não poder ouvir música no fone? Hoje em dia celulares vivem na tomada e a partir do momento que as baterias forem evoluindo e durando mais tempo e carregando mais rápido aí verei vantagem nisso, até que essa tecnologia esteja realmente boa assim, ainda acho o P2 a melhor opção.

2 curtidas

P2 já é tecnologia ultrapassada! Não digo que ela foi substituída pelo Tyce-C… mas sim, pelo Bluetooth. Pois, temos no mercado fones de ouvido com autonomia de 15-20h de bateria.

E como bem lembrastes, é menos uma coisa ocupando espaço internamente dos aparelhos (podendo deixar eles mais finos).

Quando a Apple apresentou o iPhone sem P2… Sei que os taxistas americanos reclamaram bastante; pois eles, usam um dongle para pagamento por cartão (conectado ao aparelho via P2).

Não há pq demonizar o Type-C… pois é reversível; permite maior transferẽncia de dados e dizem que permite até carregar mais rapidamente os dispositivos.

2 curtidas

Primeiro ponto: os celulares baratos você quis dizer com alto consumo pelo usuário vive na tomada. O meu, por exemplo, Mi A1 consigo usar tranquilamente por um bom tempo fora da tomada, e olha que ele é um intermediário - e nisso considere netflix, fone de ouvido Bluetooth e afins.
Segundo ponto: fones já estão vindo com conector USB C nativo, ao menos alguns, então esse ponto não acredito que deva ser levado tão em conta agora, é uma questão do mercado evoluir esse ponto ainda.
Terceiro ponto: a conectividade bluetooth está melhorando cada vez mais, com sua autonomia de bateria também. Eu muitas vezes uso por bluetooth ao invés de cabo
Quarto ponto: mesmo tendo porta separada, você não deveria usar o celular enquanto carrega, então sobre isso não há nem o que se discutir.

2 curtidas

Exatamente isso, tornar o USB-C padrão faria com que celulares baratos que vivem o tempo todo na tomada não sejam viável ou algo que seja em conta. Mas tem muito celulares premium que em mãos de algumas pessoas também vivem na tomada o tempo inteiro e isso também é algo ruim para o uso de USB-C como padrão de fone. Por mais que não deva usar o celular carregando, sabemos bem que o consumidor final não da muita bola pra isso, principalmente adolescentes que vivem em frente ao celular e principalmente aqueles que não tem computador e tem apenas os celulares para acessar a internet. Então, nesse caso deveria sim ter que levar em conta essa parte de se dever melhorar ainda mais a bateria para tornar type c padrão. Claro, isso é minha opinião e cada um pensa de uma forma xD

2 curtidas