Boa tarde;
Estou com uma demanda aonde preciso adicionar um desktop com Manjaro Gnome ao AD da empresa para autenticação do usuário via AD.
Em varias pesquisas na internet eu consegui chegar ao ponto do PC acessar o AD, ler os ADs da minha rede, porém não consigo fazer a autenticação com usuários do AD.
Alguém usa ou ja usou Manjaro, ou Arch no Microsoft AD?
Desde já agradeço a ajuda.
Boa tarde.
Você leu o wiki do arch?
Lá tem Configuring PAM authentication
Eu segui este aqui Active Directory integration - ArchWiki, mas ainda tem alguma coisa que nao deve ter ido corretamente, vou tentar refazer tudo novamente.
É o mesmo link.
Veja Configuring PAM authentication
OK, vou verificar aqui, pois ontem refiz tudo, ele reconhece o usuário agora, porém ainda da erro para logar, depois que coloco a senha. Vou dar uma nova revisada aqui.
Já fiz muito isso com Ubuntu/Mint, é basicamente instalar alguns pacotes, configurar o DNS e rodar o comando realm join <dominio>. No Arch/Manjaro parece que o processo é mais complicado..
Consegui avançar bem no Manjaro, porém agora estou com o problema que ao colocar o usuário do AD, ele já reconhece, coloco a senha, parece que vai logar, carregar a interface do gnome, porém volta ao login, mas aí trava a senha, não consigo digitar novamente.
Eu não conheço muito de Arch, uso mais Ubuntu, porém um colaborador da empresa quer usar com Manjaro que já usa no seu particular.
Você verificou se a pasta do usuário está sendo criada durante o primeiro login?
Eu sei que, pelo menos no Ubuntu, é necessário fazer uma configuração para que as pastas do usuário sejam criadas automaticamente, inserindo a linha abaixo no arquivo /etc/pam.d/common-session:
session required pam_mkhomedir.so umask=0027 skel=/etc/skel
Talvez no Arch/Manjaro seja necessário fazer isso também.
Vou verificar isso que você falou, acabei não mexendo mais no nisso que outras demandas mais urgentes chegaram aqui no trabalho, mas retomando nisso eu verifico.
Vlw pela dica.
1 curtida