Usar mais de um monitor aumenta a produtividade?

Eu não gosto de usar alt + tab justamente por causa disso. Eu sinto que eu tenho que pensar para acessar o aplicativo correto e eu sempre seleciono errado.

Esses dias até tinha um usuário aqui perguntando sobre isso. E o que eu costumava usar quando precisava de muitos aplicativos, eram as áreas de trabalho virtuais. Só que eu meio que definia o que ia ficar em cada área, daí eu configurava teclas de atalhos para acessar rapidamente. Exemplo:

• Área de Trabalho 1 [Navegador] - Tecla Super + 1
  • Área de Trabalho 2 [Obsidian ou VsCode] - Atalho Super + 2
  • Área de Trabalho 3 [Email] - Atalho Super + 3
  • Área de Trabalho 4 [Spotify] - Atalho Super + 4

Dessa forma, se eu estivesse na área 1 e quisesse acessar a Área 3 por exemplo, era só dar um Super +3, que ia direto, sem ter que passar pela Área 2.

Como eram aplicativos que eu usava diariamente, eu sempre deixava eles na mesma área de trabalho especifica para cada um. Também tinha um extensão que eu configurava para, a cada vez que o app fosse aberto, essa extensão iria mandar o app diretamente para a área de trabalho pré-definida para ele.

Em termos de ergonomia, o que eu vejo que muita gente erra, é colocar dois monitores ou monitor muito grande em uma mesa que tem pouca largura. Isso deixa a pessoa muito próxima do monitor e força a rotação da cabeça para poder enxergar tudo. Então é necessária uma mesa maior.

2 curtidas

Eu gosto das mesas de quina em L, é o local mais fundo e assim eu consigo uma boa distância dos monitores

1 curtida

Dica muito massa, não tinha pensado em fazer isso. Vou aderir com certeza !

1 curtida