Usando o Heimdall, uma alternativa ao Odin em Linux, de forma fácil

A algum tempo atrás o usuário do fórum @Kobreq estava tendo problemas em instalar uma custom recovery (pelo que eu me lembro), disse que o telefone nem era detectado e que o processo era difícil demais.
Não sei como fazer o telefone ser detectado e realmente o processo é doloroso.
Porém descobri a uns 3 dias atrás que o processo é doloroso somente via interface gráfica!

sudo heimdall detect

Pra saber se seu telefone foi detectado

sudo heimdall flash --RECOVERY /caminho/pro/arquivo/recovery.img

Pra instalar a custom recovery

O Heimdall de linha de comando faz tudo sozinho, chega a ser bem parecido com o fastboot.

5 curtidas

Obrigado pela dica, estava com este problema há uns 4 meses mais ou menos :sweat_smile:
Acabei instalando o Windows só pra usar o Samsung Odin mesmo.

1 curtida

Tá, mas como faz para fazer o flash de um recovery?
Peguei um J5 Prime (on5xelte), baixei o TWRP mas não sei como faz o flash

E ele faz o flash para o primeiro telefone detectado? O que acontece se tiverem dois?

como diz no post

sudo heimdall flash --RECOVERY /caminho/pro/arquivo.img

referente a segunda questão, eu diria que ele detecta só o primeiro e trabalha só nele, por via das dúvidas não deixe dois telefones em modo download conectados ao mesmo tempo :ṕ

Deu um erro dizendo que apenas binários oficiais (Recovery) são permitidos

habilitou a opção “desbloquear OEM” nas configurações de desenvolvedor do aparelho?
src

Não tem essa opção aqui

o modo desenvolvedor é oculto por padrão, pra mostrá-los tem que clicar 7 vezes em “número da compilação” (caso vc se refira a ele)

Não tem a opção “Desbloquear por OEM” nas opções de desenvolvedor.

O Meu J7 Metal (j7xelte) tinha…

pelo visto vc precisa de algo chamado “miracle box”

Não tem para Linux ‘-’

Deixa quieto, deixa sem mesmo

aparentemente pra opção “oem unlock” aparecer vc precisa ter usado o telefone mais de 7 dias e estar com uma conta google/samsung atrelado a ele
https://www.xda-developers.com/fix-missing-oem-unlock-samsung-galaxy-s9-samsung-galaxy-s8-samsung-galaxy-note-8/
https://forum.xda-developers.com/showpost.php?p=76888852&postcount=4

Reiniciando agora, bora ver se funfa

Se funcionar abro outro tópico para o tutorial em português

Não funcionou.
20chars

Que erro estranho, comigo no Windows foi só conectar, detectar e instalar Como atualizar Samsung galaxy tab 2 p3110 e fazer overclock

Enfim, melhor tentar daqui a 7 dias.