Eu decidi testa o Deskreen, so que quero estender a tela , ae comprei o Virtual Display Adapters (hdmi dummy);
So que quanto eu tendo conectar com o celular, o firewall bloqueá o acesso.
Queria saber que como fazer uma regra no firewall para permitir o acesso, ou outro meio de permiti o acesso sem desativa o firewall.
O firewall que uso é o que vem com o sistema (Gufw Firewall).
Cara na verdade o Gufw é uma interface grafica para a linha de comando do firewall Ufw que é uma interface para deixar mais simples o firewall nftable que é o software que controla o firewall do kernel Linux, sim, o gufw é apenas uma simplificação grafica de varias simplificação para manipular o firewall do kernel Linux, se você quer ter o máximo de poder e controle sobre o firewall você terá que trabalhar com o NFtable.
Procura a opção que vc quer nos níveis mais altos se não tiver você vai abaixando os níveis ate encontrar a opção.
Ai diz que: sudo ufw allow 55 (Vai permitir todas as conexões de entrada e saída na porta 55) Mas veja se essa porta ficar aberta sem nenhum software usando ela qualquer atacante poderá se conectar livremente a sua porta no exemplo porta “55”.
Seguindo estes exemplos você vai poder abrir e fechar as portas que deseja sem desativar o seu firewall.
Muito obrigado pela explicação, ajudou bastante;
eu tambem li o exemplo, me esclareceu bem
mas no final entendi como fazer no Gufw (acho mais simples), mas foi graças ao exemplo
Só que agora tenho outro problema, em relação ao Deskreen.
É que eu já tenho duas telas estendida e queria fazer uma terceira com o celular, mas o deskreen só mostra duas telas, as que já tenho monitor e não uma terceira para o celular, só aparece para espelhar.
Achei que o hdmi dummy faria aparece a terceira, mas não é o caso; é alguma configuração erada ou limitação do meu pc?
Vou deixa aqui como eu fiz pelo Gufw, caso alguem no futuro tenha dificuldades com isso. Espero ajudar
Você precisa do ip que seu wi-fi deu para seu celular ou dispositivo, e o ip do computador que quer conectar. (No celular entra nas “configurações de wi-fi” e clica no wi-fi que esta conectado, no computador é basicamente a mesma coisa) Só se atente, o dois tem que esta na mesma rede.
Agora é só fazer como esta nas imagens abaixo e depois seguir o vídeo do Diolinux