Usando Deskreen (segunda tela) e o firewall

Eu decidi testa o Deskreen, so que quero estender a tela , ae comprei o Virtual Display Adapters (hdmi dummy);
So que quanto eu tendo conectar com o celular, o firewall bloqueá o acesso.

Queria saber que como fazer uma regra no firewall para permitir o acesso, ou outro meio de permiti o acesso sem desativa o firewall.

O firewall que uso é o que vem com o sistema (Gufw Firewall). :shield:

Cara na verdade o Gufw é uma interface grafica para a linha de comando do firewall Ufw que é uma interface para deixar mais simples o firewall nftable que é o software que controla o firewall do kernel Linux, sim, o gufw é apenas uma simplificação grafica de varias simplificação para manipular o firewall do kernel Linux, se você quer ter o máximo de poder e controle sobre o firewall você terá que trabalhar com o NFtable.

Procura a opção que vc quer nos níveis mais altos se não tiver você vai abaixando os níveis ate encontrar a opção.

Olha eu achei estes exemplos de configuração do UFW: Como Configurar um Firewall com o UFW no Ubuntu 20.04 | DigitalOcean

Ai diz que:
sudo ufw allow 55 (Vai permitir todas as conexões de entrada e saída na porta 55) Mas veja se essa porta ficar aberta sem nenhum software usando ela qualquer atacante poderá se conectar livremente a sua porta no exemplo porta “55”.

Seguindo estes exemplos você vai poder abrir e fechar as portas que deseja sem desativar o seu firewall.

1 curtida

Muito obrigado pela explicação, ajudou bastante;
eu tambem li o exemplo, me esclareceu bem

mas no final entendi como fazer no Gufw (acho mais simples), mas foi graças ao exemplo :grin:

Só que agora tenho outro problema, em relação ao Deskreen. :sweat_smile:

É que eu já tenho duas telas estendida e queria fazer uma terceira com o celular, mas o deskreen só mostra duas telas, as que já tenho monitor e não uma terceira para o celular, só aparece para espelhar.
Achei que o hdmi dummy faria aparece a terceira, mas não é o caso; é alguma configuração erada ou limitação do meu pc? :thinking:

conseguem me ajudar? :sweat_smile:

Vou deixa aqui como eu fiz pelo Gufw, caso alguem no futuro tenha dificuldades com isso. Espero ajudar :slightly_smiling_face:

Você precisa do ip que seu wi-fi deu para seu celular ou dispositivo, e o ip do computador que quer conectar. (No celular entra nas “configurações de wi-fi” e clica no wi-fi que esta conectado, no computador é basicamente a mesma coisa) Só se atente, o dois tem que esta na mesma rede.

Agora é só fazer como esta nas imagens abaixo e depois seguir o vídeo do Diolinux

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.