Usando Arch linux com Hyprland algumas dificuldades

Salve gente, eu comecei a usar Arch linux e hyprland essa semana e estou amando a experiência, porém eu tenho algumas duvidas por que eu peguei o dotfile ja existente no github de uma pessoa mas n sei como configurar por exemplo a velocidade do meu mouse e outras coisas. Estou usando a seguinte dotfile: GitHub - HyDE-Project/HyDE: Portable and extensible re-work of prasanthrangan/hyprdots // Aesthetic, dynamic and minimal dots for Arch Hyprland // Going beyond
ScreenShot:

quem puder me ajudar a mudar meu papel de parede por exemplo e adicionar um proprio meu ou só comentar sobre ja seria ótimo!

2 curtidas

A parte do mouse eu não manjo, mas pra setar o wallpaper ele usa um script pro swww. Foi o que eu entendi. Essa config eu tô achando complicada demais pra quem nunca usou. Eu aconselho tu começar uma nova do zero, mais simples. Faz backup dessa que tu usa agora e tenta configurar um hyprland teu, qualquer coisa tu volta. Pro wallpaper, pode usar o Waypaper, ele usa o swww como backend, é parecido com o nitrogen.

se vc está começando com hyprland e no arch, um bom lugar para pergar as dicas é no catal do typecraft, é o cara monta tudo, de forma bem explicativa.
Segue o link.

E evite de pagar os arquivos direto sem ajustar, pq pode dar alguma zica mesmo.

Como basicamente tudo no hyprland, essa configuração está no arquivo hyprland.conf. Por padrão fica na pasta ~/.config/hypr, mas se instalou usando o script desse github, fica na pasta ~/.local/share/hyde/hyprland.conf.

Edite as configurações de entrada (imput):

input {
    sensitivity = 0.5; # Ajuste o valor entre -1.0 e 1.0 conforme sua preferência.
}

também pode desativar a aceleração do mouse com:

accel_profile = "flat";

Para testar, aqui modifiquei esse arquivo para:

# // █ █▄░█ █▀█ █░█ ▀█▀
# // █ █░▀█ █▀▀ █▄█ ░█░

# See https://wiki.hyprland.org/Configuring/Variables/

input {
    kb_layout = br
    follow_mouse = 1

touchpad {
        natural_scroll = no
    }

sensitivity = 1
    force_no_accel = 0
    numlock_by_default = true
}

E ficou realmente bem melhor, para o meu gosto.

1 curtida

Fiz uma série de vídeos no Youtube, mas como vc já usou um dotfiles, talvez as configurações podem ser mais difíceis para assimilar com as minhas. De qualquer forma, segue o link da playlist:

Acredito que a partir do segundo vídeo, já que o primeiro trata-se mais da instalação, você vai conseguir algumas dicas de configuração. Tmj

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.