Upscaler: um aplicativo para aumentar a resolução de imagens

Reduzir a resolução de imagens é fácil, você pode fazer isto em qualquer editor, ou pelo terminal. Entretanto, aumentar a resolução, não é algo tão simples, mas essa é a promessa do aplicativo Upscaler, que foi lançado ontem na loja Flathub.

Na verdade, ele se trata de uma interface para o Real-ESRGAN ncnn Vulkan, e talvez seja por isso que não funcionou em meu computador, pois ele não é compatível com Vulkan.

Você conhecia este aplicativo? Já testou? Mande para a gente imagens que demonstram o resultado!

8 curtidas

Aqui deu errado tbm - na opção “Photo” gerou um arquivo vazio; na opção “Cartoon/Anime” o arquivo saiu corrompido… uma pena

Ele ainda tem uns bugs e poderia ter alguns recursos na interface, como definir a resolução do upscaling por exemplo, mas mano, é bruxaria total, o resultado fica muito bom. Eu fiz alguns wallpapers de alta qualidade aqui de imagens com resolução mais baixa, ficaram ótimos :smiley:

2 curtidas

Tem o Upscayl também. É ótimo. Utilizo no formato Appimage.

3 curtidas

Um aplicativo excelente, mas em resoluções maiores fica travando meu pc todinho.

Fiz um teste em um wallpaper de Noragami e tive um resultado bem satisfatório.

Antes:

Depois:

Melhorou d+ a qualidade, abre a imagem em outra aba e dê zoom para notar a diferença, é principalmente no foco.

Obs: a imagem(com upscale) no fórum está com a qualidade bem menor do que a real, creio que por conta do compressor de imagem do fórum, mas já dá pra ter uma ideia.

1 curtida

Ampliando a imagem, a melhoria é bastante perceptível!

Apesar da interface “pior” na minha opinião, achei esse software melhor que o upscaler, valeu a dica :slight_smile:

2 curtidas

Quer compartilhar minha experiência aqui:

Funcionou direitinho no Fedora 37 com IntelHD 620.

E também achei um site muito bom que faz isso, o www.upscale.media .

Olhem os resultados:

Padrão:

Upscale do Site:

Upscale do Upscaler:

Tem uma diferença bem grande entre com upscale e sem!

O site é bem mais rápido e o arquivo é menor, 500kb/8.xMb/31.xMb, mas a qualidade do upscaler é um pouco maior.

Com zoom:
Original:

Upscaler:

Parece que perdeu um pouco de cor :thinking:.

4 curtidas

Pra min parece normal.