Upgrade; Qual fazer?

Boa noite, pessoal. Dúvida mortal; Eu tenho um athlon 300ge e um monitor HD 15 polegadas com 8gb 2666. Acabei vendendo meu ryzen 3 e a placa mãe para comprar um ryzen 5. A questão é que, estou pensando em comprar o ryzen 5 e uma placa mãe e ficar com o monitor HD e os 8gb. Eu quero algo para designer gráfico, photoshop, edição etc. Jogos, só casuais, os antigos mesmo e um lolzinho de leve. Então, para essas atividades, vale a pena manter o monitor HD 15 pol e focar em potência, ou sacrificar o processamento e investir em monitor ips 75hz? Meu medo é que o athlon não suporte, em algumas atividade,a tal resolução 1080p.

1 curtida

O processador não será o responsável por renderizar os gráficos, mas sim a placa integrada. O Athlon 300GE tem uma Vega 3 e, em números de CPU, 2c (Zen+) e 4T, o que não é ruim para atividades básicas, mas puxar ferro, como o o PS e edição, será árduo para o pequeno dual core. @KairanD lhe invoco

2 curtidas

Mesmo edições voltadas para banners, fotos, desenhos no ilustrator, indesigne, com 16gb e um monitor 1080p ficará muito ruim será?

Se for para trabalhos mais tranquilos você consegue usar sim. Mas é como o @JG22 disse: é um processador para uso mais básico, portanto você não pode esperar muito em tarefas intensivas.

No mais, exibir a resolução em si (1080p) não será problema para a iGPU, e eu pessoalmente não conseguiria usar um monitor de apenas 15 polegadas com resolução 720p/768p. Trocar o monitor certamente vai melhorar muito a sua qualidade de vida ao trabalhar.

No mais, seu processador já é AM4. Existe algum motivo para você trocar a placa-mãe atual? No futuro basta vender o Athlon e colocar um Ryzen.

1 curtida

Entendi. Sobre a placa mãe, eu vendi a outra (a320m) junto com o ryzen 3. Aí pensei em pegar o ryzen 5 4600g e uma b450m s2h. Por isso pensei em manter o monitor de 15 (apesar de irritar os olhos depois de um tempo em frente a ele) entendeu?