Upgrade de memória dando trabalho

Estou atualmente com um pc com a seguinte configuração:

• Placa mãe Asus A520m Plus II
  • 16GB de RAM (2x8GB) Kingston HyperX Fury
  • Ryzen 7 5700G
  • 3060Ti

Chegou a hora de fazer um up na memória e comprei 2 pentes de 16GB da Corsair (Vengeance 2400MHz 2x 16gb)

Quando tento colocar elas no meu PC, o pc fica preso na tela com a logo da Asus e não dá boot no sistema. Estou rodando Windows nesse pc. Imaginei que seria problema nas memórias mas elas funcionam em outro computador normalmente.

Já atualizei BIOS e fiz um reset de CMOS/RTC.

Alguém já passou por algo parecido?

Specs das peças:

Olá @AugustoL, tudo bem contigo?

Você está misturando os pentes de 16Gb com os de 8Gb? Se este for o caso, faça um teste apenas com os de 16Gb primeiro.

Se funcionar, deixe os de 16Gb nos slots primários (eles estão marcados na placa-mãe) e os de 8Gb nos demais. Eu uso exatamente assim aqui no meu PC (16x2 + 8x2) só que são da mesma linha de memórias, apenas variando a capacidade do módulo.

Em tese, deveria funcionar.

:vulcan_salute:

1 curtida

então, eu até tentei colocar ambos pra ver se eu conseguia pelo menos chegar até o setup da bios pra entender o que estava acontecendo. mas via de regra, não.

esses pentes de 8gb vão para outro computador e o meu vai ficar com os dois de 16gb.

Algumas vezes upgrades simples ativam os bugs mais sinistros do nosso setup, cada pente de 16Gb funciona sozinho?

Você pode testá-los individualmente e rodar algum tipo de estresse na memória para tentar identificar o que está causando essa situação.

Você comentou que eles funcionam em outro PC, então, as chances indicam que pode ser algo da sua placa-mãe em relação a estes módulos de memória.

:vulcan_salute: