Unlock OEM (nao Aparece)

Estou tendo Problemas ao tentar desbloquear a oem do meu Tablet samsung

Modelo: SM-T290 (2019) (Galaxy tab A 8.0 2019)

ja tentei de tudo mudar hora, formatar, rom chinesa etc…

esse tablet esta lento demais eu quero colocar uma custom rom e root nele tanto para trabalhar com certas coisas como para deixar-lo mais rapido

o interesante é que antigamente ele aparecia só que quando formatei ele nunca mais apareceu unlock oem…

1 curtida

Eu não tenho um desses para testar, mas você já testou esse método?

Sim Eu Ja Tentei mais o problema é que nao aparece a opçao de desbloquar OEM

Já tentou através do fastboot?

nao tem fastboot … por incrível que pareça só tem DOWNLOAD MODE nesse tablet

Você pode detalhar melhor o que você já tentou fazer? Se não eu vou ficar sugerindo coisas que você já tentou e aí não adianta nada :joy:, vai ajudar quem vier depois também :smiley:

olha … eu ja tentei pelo fastboot … mais quando tava no “modo” o fastboot diz o seguinte
“esperando dispositivo”

a opçao unlock oem aparecia antes mas quando formatei um dia nunca mais apareceu
nao faço ideia do porque ainda formatei pelo TWRP

ja tentei pelo um tal de “miracle” que dizia fazer um tal de processo que ia meio que hackear o dispositivo mais nao aconteceu nada

Parece que você está com um problema parecido com esse carinha do XDA, e ao que parece eles não conseguiram fazer funcionar ainda tbm.

https://forum.xda-developers.com/t/samsung-galaxy-tab-a-8-0-sm-t290-2019-unable-to-unlock-bootloader.4247227/

Sei que você já disse que tinha testado, mas eu gosto bastante desse site, tem screenshots do passo a passo, dá pra dar uma conferida, se você não deixou passar nada:

https://www.hardreset.info/devices/samsung/samsung-galaxy-tab-a-80-20192/faq/bootloader-unlock/samsung-bootloader/

Parece que a versão diferente da ROM da Samsung nesse modelo emperra as coisas um pouco.

Enquanto isso, vou continuar pesquisando. Caso você encontre algo, ou o tutorial funciona, volta para contar pra gente aqui por favor. :slight_smile:

2 curtidas

Ele não ta aparecendo por que vc não ligo na opção de desenvolvedor e em habilitar o desbloqueio de OEM permitir desbloqueio de OEM não?

1 curtida

E também tem os Driver se não tiver instalado não vai aparecer, a depuração usb, caso esteja no Windows tem que ver em gerenciador de dispositivos se teu celular num falta driver principalmente quando reinicia as vezes não reconhece, precisa de um driver especifico.

Vc tem tem tá logando em uma conta Samsung e usar o celular/tablet por 3 a 7 dias, para então aparecer desbloqueio de OEM nas opções de desenvolvedor, eram assim não sei se mudou

2 curtidas

:wave:t2:

Complementando o que o Talls disse sobre Opções de Desenvolvedor, o caminho para habilitar-lo é:

Sobre o Tablet > Informação de Software > clicar (tocar) 5 vezes em Número da Build (Build Number).

Então as Opções de Desenvolvedor aparecerá abaixo do Sobre o Tablet como na imagem abaixo. O OEM unlocking (Desbloqueio de OEM) deverá aparecer ao acessar estas opções.

O que pode ter acontecido é que quando o tablet foi formatado estas opções se desativaram (tablet voltou ao modo de fábrica).

Obs.: Só não compartilho a imagem do caminho até a Build Number porque tem muitos dados sensíveis ali. Mas não é difícil de localizar :blush:.

:vulcan_salute:t2:

1 curtida

Mas você já tem o TWRP? Se sim, a OEM já não estaria desbloqueada?

2 curtidas

Eu tenho um motorola edge 30, quando comprei eu tambem fiquei com dor de cabeça para desbloquear a oem dele, mas derrepente eu vi um video de um cara falando que tinha que esperar pelo menos uma semana com o uso continuo do celular, eu esperei e magicamente liberou a oem, ai consegui desbloquear o bootloader normalmente