Unity 7 em alguma outra distro?

Tava pensando aqui, Unity sempre teve uma relação forte de amor e ódio por parte da comunidade, é inegável que com o Ubuntu “abandonando” o projeto, muita gente sente falta da interface. Ela ainda funciona bem nas versões atuais do Ubuntu (ainda utilizo na 19.04), mas não sei até quando.
Me pergunto o quão possível ou pelo menos o quão interessante seria se alguma distro grande pegasse o Unity para dar continuidade ao seu desenvolvimento e fazer dele “a sua cara”, como era com o Ubuntu. Até mesmo uma distro não necessariamente Debian based como Fedora, Manjaro, etc.
Eu sei que existem projetos como o UBports para dar continuidade ao Unity 8, mas primeiro que quando o Ubuntu desistiu do projeto ele ainda não estava maduro, então não sei quanto tempo a galera do UBports vai demorar pra deixar o projeto bacana pra ser usado no dia a dia. Segundo que pelo que percebo, o foco deles parece ser muito mais voltado para o mobile, e apesar de ser uma interface convergente, fico meio receoso se eles pretendem dar a mesma atenção pro desktop.
O Unity 7 mesmo “pesado” e com seus bugs, era bem completo, atendia e ainda atende as necessidades de muitos usuário.
Então fica aí o questionamento, vocês acham que algum dia poderíamos ver isso, uma distro adotando o Unity 7 e dando continuidade ao seu desenvolvimento? Quem sabe até fazendo melhorias nele.

5 Curtidas