Único jogo que jogo é League Of Legends mas não funciona direito no Pop_Os

Olá!

Sou novo por aqui e por favor me corrijam se fizer algo errado.

Fiquei bem triste pois decidi de uma vez aderir ao mundo do Open Source usando o Pop_Os que passei a gostar muito, porém tive alguns problemas com o único jogo que jogo que é o League Of Legends.

A princípio, seguindo tutoriais do Dio através do Lutris eu até consegui instalar. Algumas versões funcionaram, algumas não… Porém em uma delas consegui rodar o jogo numa partida personalizada muito bem por sinal.

Só que me deparei ao tentar trocar de janela, mostra o desktop, porém fica pingando dentro do jogo, mesmo estando com a janela alternada para o desktop :sweat_smile: .

E além disso, fica um papel de parede em baixo do cliente do jogo aberto o tempo todo, que sempre demora para abrir e fechar o cliente.

Alguém já passou por esse tipo de problema, para poder me dar uma ajuda?

OBS: Não estou em casa no momento, por isso não consegui tirar print da tela;

E mais uma vez se fiz algo errado aqui, me informe por favor para que possa corrigir.

Grande Abraço!

Muito estranho, aqui o jogo sempre rodou muito bem. Porém, com a aproximação da chegada do Riot Vanguard (anticheat), que está programado para chegar no LoL em janeiro de 2021 (no VALORANT ele já existe), o jogo vai parar de funcionar. O Vanguard age extremamente parecido com o EAC, detecta algumas .dll do Wine e impede de abrir o jogo.

3 Curtidas

Nossa, então foi isso que o Dio falou na live essa semana quando perguntei algo sobre o LOL. Então ele realmente vai parar :sob: .

Não sei o que fazer. Se faço um dual boot então com Windows… Só chorar mesmo :cry:

1 Curtida

Em 2019 foi anunciado que League Of Legends receberia um novo sistema de Anti-Cheat em Janeiro de 2021, cujo sistema é fundamentalmente incompatível com Wine, ou seja, a partir de Jan/2021 só será possível jogar LoL em um Windows em dual-boot, ou em uma VM, desde que o usuário tenha duas GPUs.

Eu não sei qual problema está ocorrendo no seu Pop!_Os, mas caso resolva, será solução para se divertir por mais 40 dias apenas.

3 Curtidas

Olá pessoal!

Apenas compartilhando aqui que finalmente consegui colocar tudo pra funcionar perfeitamente (pelo menos por enquanto) :joy:.

Vamos aproveitar ao máximo até o Anti-Cheat acabar com a diversão haha.

Abraços!

**

1 Curtida

Dada a natureza do Anticheat, é pouco provável que funcione

Sempre existe a opção de instalar uma máquina virtual com Windows e rodar por meio desta.

Citei VM com 2 GPUs porque conheço um cara que joga Fortnite no Windows 10 em VM, então acabei considerando ser um meio alternativo para LOL, mas infelizmente nem todos usuários possuem 2 GPUs, o dual-boot aparentemente será a melhor alternativa (se não única).