Único jogo que jogo é League Of Legends mas não funciona direito no Pop_Os

Olá!

Sou novo por aqui e por favor me corrijam se fizer algo errado.

Fiquei bem triste pois decidi de uma vez aderir ao mundo do Open Source usando o Pop_Os que passei a gostar muito, porém tive alguns problemas com o único jogo que jogo que é o League Of Legends.

A princípio, seguindo tutoriais do Dio através do Lutris eu até consegui instalar. Algumas versões funcionaram, algumas não… Porém em uma delas consegui rodar o jogo numa partida personalizada muito bem por sinal.

Só que me deparei ao tentar trocar de janela, mostra o desktop, porém fica pingando dentro do jogo, mesmo estando com a janela alternada para o desktop :sweat_smile: .

E além disso, fica um papel de parede em baixo do cliente do jogo aberto o tempo todo, que sempre demora para abrir e fechar o cliente.

Alguém já passou por esse tipo de problema, para poder me dar uma ajuda?

OBS: Não estou em casa no momento, por isso não consegui tirar print da tela;

E mais uma vez se fiz algo errado aqui, me informe por favor para que possa corrigir.

Grande Abraço!

Muito estranho, aqui o jogo sempre rodou muito bem. Porém, com a aproximação da chegada do Riot Vanguard (anticheat), que está programado para chegar no LoL em janeiro de 2021 (no VALORANT ele já existe), o jogo vai parar de funcionar. O Vanguard age extremamente parecido com o EAC, detecta algumas .dll do Wine e impede de abrir o jogo.

3 curtidas

Nossa, então foi isso que o Dio falou na live essa semana quando perguntei algo sobre o LOL. Então ele realmente vai parar :sob: .

Não sei o que fazer. Se faço um dual boot então com Windows… Só chorar mesmo :cry:

1 curtida

Em 2019 foi anunciado que League Of Legends receberia um novo sistema de Anti-Cheat em Janeiro de 2021, cujo sistema é fundamentalmente incompatível com Wine, ou seja, a partir de Jan/2021 só será possível jogar LoL em um Windows em dual-boot, ou em uma VM, desde que o usuário tenha duas GPUs.

Eu não sei qual problema está ocorrendo no seu Pop!_Os, mas caso resolva, será solução para se divertir por mais 40 dias apenas.

3 curtidas

Olá pessoal!

Apenas compartilhando aqui que finalmente consegui colocar tudo pra funcionar perfeitamente (pelo menos por enquanto) :joy:.

Vamos aproveitar ao máximo até o Anti-Cheat acabar com a diversão haha.

Abraços!

**

1 curtida

Dada a natureza do Anticheat, é pouco provável que funcione

Sempre existe a opção de instalar uma máquina virtual com Windows e rodar por meio desta.

Citei VM com 2 GPUs porque conheço um cara que joga Fortnite no Windows 10 em VM, então acabei considerando ser um meio alternativo para LOL, mas infelizmente nem todos usuários possuem 2 GPUs, o dual-boot aparentemente será a melhor alternativa (se não única).

Alguém consegue mandar algum tutorial de passo a passo pra fazer funcionar corretamente? Sou muito noob em Linux, uso o Linux Mint e o meu máximo foi instalar os drivers e o Lutris com suas dependências kkk.

Não funciona, até porque é a nível de kernel Reddit - Dive into anything

Fazer funcionar corretamente o que? League Of Legends?
Caso sim, é como foi explicado acima, ele deixará de funcionar agora em 2021.
Não sei se já está parando de funcionar, ou se já parou, mas, caso encontre algum tutorial, você terá aproximadamente 1 mês de diversão, e depois precisará instalar Windows em dual-boot, caso queira continuar jogando este jogo.

2 curtidas

Eu já uso dual-boot, eu não uso linux como principal mas gostaria que fosse. Nunca consegui fazer o LOL funcionar direito, porém é meio triste a Riot simplesmente dar um fim sem nenhum meio de alternativa.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.