To tentando instalar o UmbrelOS em um pc mas fraco que tenho aqui, faço todo o proceso de boot, ele faz a instalação, mostra a mensagem pra desligar e remover o pendriver porém depois disso não incia o sistema fica só na tela preta e o cursor piscando.
Olá!
Estou com problema bem similar. Meu PC também é mais antigo, e depois de dar uma mensagem de erro (“failed to connect to bus no such file or directory”) ao iniciar novamente ele não inicia mais.
Conseguiu solucionar?
Provavelmente é um problema de compatibilidade com a bios antiga (legacy). O Umbel só tem suporte pra UEFI e não consegue bootar em sistemas antigos.
-
Solução 1: Troque o Balena Etcher pelo Rufus, Ventoy ou Universal USB installer (Partition Scheme MBR e File system FAT32 tem maior compatibilidade) [Util pra quem o sistema não reconhece o pendrive de instalação]
-
Solução 2: Aplique a solução 1 + o método com o Supergrub2 detalhado nesse guia. [Não funcionou pra mim]
-
Solução 3: Baixe uma distro conhecida por sua compatibilidade com sistemas antigos: Ubuntu server ou Debian [Pra mim só o Debian conseguiu instalar e bootar] e tente instalar o Umbrel em cima do Debian usando o docker [Ainda não conseguir implementar].
PS: A documentação pra Solução 3 é muito extensa e confusa.