A maior limitação do Next.js é que ele está profundamente vinculado à infraestrutura da Vercel. Mas com um programador excepcional munido de um assistente de IA, a Cloudflare quebrou essa barreira criando o vinext.
Acho incrível o que um programador experiente pode fazer com IA, se pá permitirá com que, além de frameworks, softwares inteiros possam ter sua compatilidade assegurada em qualquer ambiente ![]()
Seria algo no tipo: Fulano cria variante do Next.js na IA que foi treinada com código do Next.js?
Essa é uma isca interessante para reflexão! Vou anotar!
Esse negócio de IA cria, IA Acelera, IA inova…. Esses dias eu estava lendo do impacto da IA sobre as plataformas de ensino o tanto que caiu os interesse em adquirir os cursos.
Pois antes quando se queria fazer algo descente era necessário buscar conhecimento, comprar um livro, fazer um curso… hoje a pessoa vai na IA e pronto.
Quero ver quando a maioria dos programadores se tornarem medíocres e não houver a fonte do trabalho intelectual criativo de que tanto as IA vampiras sugam toda essa glória.
Complicado, quem não aderir a essa onda ficará para trás, mas o quê acontecerá quando ela bater na praia? heim!